OUÇA E ASSISTA

Vitória de Lira e derrota da Lava Jato no Tempero da Notícia, com Rodrigo Vianna

Programa traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos da semana em formato de revista semanal

Ouça o áudio:

Rodrigo Vianna é jornalista desde 1990. Durante sua trajetória, já passou pela Folha de S. Paulo, TV Cultura, Globo e Record - Vanessa Nicolav
Bolsonaro agora domina o Congresso; Rodrigo Maia e a direita liberal foram os grandes derrotados

O avanço da extrema-direita com a vitória de Arthur Lira (PP-SP) na presidência da Câmara Federal e o enterro oficial da Operação Lava Jato são os temas desta edição do programa Tempero da Notícia, apresentado por Rodrigo Vianna e produzido pelo Brasil de Fato.

"Bolsonaro agora domina o Congresso. Rodrigo Maia e a direita liberal foram os grandes derrotados", analisa o jornalista no quadro Receita da Semana, que também aborda os diálogos entre o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro e os procuradores da Lava Jato, divulgados pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

Relembre: Eleição na Câmara com leite condensado no Tempero da Notícia com Rodrigo Vianna

Para Vianna, os registros mostram os abusos cometidos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em Curitiba. "Moro jogava o tempo inteiro, ficou evidente que eles já estavam direcionados a condenar Lula antes do processo chegar ao fim. Procuradores e Moro agiam como um bando sem limites, como definiu o senador Renan Calheiros: eles eram o PCC, o Primeiro Comando de Curitiba", afirma o apresentador.

A Operação Lava Jato, que foi oficialmente encerrada pelo procurador-geral da república, Augusto Aras, também foi para Panela de Pressão do programa. 

Para encerrar um Cafezinho em homenagem ao Padre Júlio Lancelotti, que quebrou as pedras colocadas pela gestão de Bruno Covas (PSDB) embaixo das pontes da capital paulista para impedir a ocupação pela população de rua.

:: Prefeitura de SP corta distribuição de refeições para população de rua, diz movimento ::

O programa vai ao ar todo sábado, às 11h, no canal do Youtube. Com duração de 12 minutos, o Tempero da Notícia também é veiculado pela TVT em dois horários: às 10h45 aos sábados e 17h45 aos domingos.

São Paulo pode acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários de sábado e domingo. 

As edições também estão disponíveis nas plataformas de podcasts e podem ser escutadas no DeezerSpotifyGoogle PodcastsItunes e Pocket Casts.

Edição: Camila Maciel