Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • Nacional
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • |
  • Cultura
  • Opinião
  • Esportes
  • Cidades
  • Política
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Brasil de Fato
Início Bem viver Cultura

LITERATURA

Feira Literária de Campina Grande – FLIC – abre inscrições para voluntariado

A IV Feira Literária de Campina Grande - FLIC já possui data agendada e acontecerá entre 11 e 14 de novembro de 2021.

07.fev.2021 às 11h25
Campina Grande/PB
Mônica Lourenço

Iasmin Mendes, Samelly Xavier, Carla Teíde e Stellio Mendes, idealizadores - site oficial da FLIC

A Feira Literária de Campina Grande – FLIC, aconteceu em sua primeira edição entre 28 de novembro e 02 de dezembro de 2018, com a temática “Palavras que emancipam”. O evento foi uma iniciativa de Iasmin Mendes, Samelly Xavier, Carla Teíde e Stellio Mendes, quatro educadoras que promoveram o Sarau de Lançamento e a própria FLIC com duração de quatro dias. A partir desta experiência, a FLIC cresce como um movimento na cidade de Campina Grande-PB, contribuindo na formação de leitores. 

“A FLIC é um propósito. Eu, Stellio e Carla nos alegramos em ver os resultados que a Feira traz para esta cidade que nos acolhe há 22 anos e, por isso, estamos sempre dispostos a expandir o projeto. A FLIC nasceu dentro da nossa casa, mas hoje vai muito além dela. Do quintal para o mundo.” Relata a própria Iasmin para o Brasil de Fato Paraíba. 

Atualmente, a FLIC conta com ações durante todo o ano, com os projetos “Leitura viva”, no qual os professores da rede pública de ensino Municipal e Estadual desenvolvem atividades com os educandos sobre uma obra de um/a escritor/a campinense/paraibano, este projeto possui duração de três meses e culmina na visita do/a escritor/a à escola para conhecer os educandos. Além deste, há também os projetos “Repórter Literário” desenvolvido em parceria com o Projeto Anti Horário da Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, “Sarau de Lançamento”, “O dia nacional do livro infantil”, “O encontro de cordelistas” e o “O encontro leitores em rede”. 


Celebração do dia Nacional do Livro Infantil, no Parque da Criança. Abril de 2019 / Thais Marcely (@thamarcely)

Rafaela Costa, Fotógrafa voluntária da FLIC, em entrevista para o Brasil de Fato Paraíba, diz que: “Eu conheci a FLIC enquanto trabalhava na gestão de marketing de uma empresa, recebi a proposta de patrocínio do evento e fiquei encantada com a organização de uma Feira Literária na nossa cidade. Sou voluntária desde a primeira edição e faço parte da equipe de comunicação, realizando registros fotográficos e a cobertura de todos os eventos nas redes sociais. A FLIC é uma grande comunidade de pessoas que acreditam na força da literatura para mudar o mundo, fazer parte disso é uma experiência de vida incrível.”

Já ocorreram três edições da FLIC, em 2018 e 2019 com atividades presenciais, já no ano de 2020 as atividades literárias foram desenvolvidas de forma virtual devido a pandemia do COVID-19. A IV Feira Literária de Campina Grande – FLIC já possui data agendada e acontecerá entre 11 e 14 de novembro de 2021. Você pode acompanhar as atividades e projetos durante todo o ano através das redes sociais @flicfeira e do site www.flicfeira.com.br, a chamada para inscrição de voluntariado está aberta até a quarta (10/02/2021) ou até as 30 vagas serem atingidas. 
 

Editado por: Cida Alves
loader
BdF Newsletter
Escolha as listas que deseja assinar*
BdF Editorial: Resumo semanal de notícias com viés editorial.
Ponto: Análises do Instituto Front, toda sexta.
WHIB: Notícias do Brasil em inglês, com visão popular.
Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

Veja mais

ORIENTE MÉDIO

‘Declaração de guerra’: Irã contabiliza 78 mortos após ataque de Israel e responde com mísseis

Acidente aéreo

Sobe para 279 número de mortos em acidente de avião na Índia, o segundo mais mortal da história

Justiça

Trama golpista: Moraes manda soltar Gilson Machado, ex-ministro de Bolsonaro

DIA DO DOADOR

Doação de sangue: qual é a demanda dos hospitais, quem pode doar e o que vale hoje para LGBT+

AMEAÇA

Paraíso à venda: leilão de terras em Paraty (RJ) expõe comunidades centenárias ao risco de despejo

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Newsletters
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Rádio Brasil De Fato
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
    • Mobilizações
  • Bem viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevista
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Privatização
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • EUA
    • Venezuela
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.