ANÁLISE

As chances de Lula voltar ao jogo no Tempero da Notícia, com Rodrigo Vianna

Programa traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos da semana em formato de revista semanal

Ouça o áudio:

Rodrigo Vianna é jornalista desde 1990. Durante sua trajetória, já passou pela Folha de S. Paulo, TV Cultura, Globo e Record - Vanessa Nicolav
Acrescente algumas pitadas de uma imprensa sem vergonha, que criou Bolsonaro e não sabe o que fazer

Nesta edição do programa Tempero da Notícia, produzido pelo Brasil de Fato, o jornalista Rodrigo Vianna coloca na panela da Receita da Semana a Lava Jato derrotada no Supremo Tribunal Federal (STF), os novos pedidos de investigação contra os procuradores de Curitiba e as chances crescentes do ex-presidente Lula voltar ao jogo.

Saiba mais: Moro tem nova derrota no STF; Gilmar fala em "maior escândalo judicial da humanidade"

O apresentador também acrescentou as pitadas da "imprensa sem vergonha", como definiu ele. "Essa semana mostrou a mídia em desespero com a possibilidade de Lula-Haddad e o bloco de esquerda serem a única opção de verdade ao governo de extrema direita", comentou.

Leia mais: Spoofing: o tiro no pé de Moro e no coração da Lava Jato

Entre os episódios citados por Vianna está a participação do ex-ministro da Educação e ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), no programa Manhattan Connection, da TV Cultura, em que o apresentador Diogo Mainardi ofendeu o petista.

"O passa a boiada dos liberais" com aprovação da autonomia do Banco Central pelo Congresso também está na pauta do programa, assim como o PSDB caminha rachado para as eleições de 2022.

No Cafezinho, o ex-presidente do Equador, Rafael Correa. Perseguido também pelo lawfare estadunidense, agora tem grandes chances de voltar à política do país pelo apoio ao candidato Andrés Arauz, da coalizão progressista União pela Esperança (Unes), que agora está no 2º turno das eleições presidenciais equatorianas.

Leia mais: Eleições no Equador: entre a esquerda e o projeto neoliberal

Para encerrar o programa, a dica da Sobremesa é a minissérie é o Diz-me Quem Sou, da HBO, baseada no romance da jornalista e escritora espanhola Julia Navarro.

O programa vai ao ar todo sábado, às 11h, no canal do Youtube. Com duração de 12 minutos, o Tempero da Notícia também é veiculado pela TVT em dois horários: às 10h45 aos sábados e 17h45 aos domingos.

Relembre: Vitória de Lira e derrota da Lava Jato no Tempero da Notícia, com Rodrigo Vianna

São Paulo pode acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários de sábado e domingo. 

As edições também estão disponíveis nas plataformas de podcasts e podem ser escutadas no DeezerSpotifyGoogle PodcastsItunes e Pocket Casts.

Edição: Leandro Melito