RÁDIO

Greve dos bancários é destaque no Programa Brasil de Fato Pernambuco

Entenda as motivações para a paralisação da categoria

Ouça o áudio:

26 agências e pontos de atendimento do BB podem ser afetados com reorganização
26 agências e pontos de atendimento do BB podem ser afetados com reorganização - Pedro Carrano

Os bancários do Banco do Brasil iniciaram uma greve nesta quarta-feira (10) e, pela manhã, realizaram um ato na Praça do Diário, no Recife. Em assembleia virtual, 87% da categoria decidiu pela paralisação contra a reestruturação que prevê o fechamento de centenas de unidades e o desligamento de milhares de funcionários. Para falar sobre esse tema, o Programa Brasil de Fato desta semana conversa com Sandra Trajano, funcionária do Banco do Brasil, membro da COE-BB em Pernambuco e Secretária Geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco. 

Ainda nesta edição, confira reportagem sobre como o escasso abastecimento de água tem obrigado idosos a se exporem à pandemia para ter água em casa. No quadro "Repórter SUS", pesquisador aponta que crises sanitária e hídrica são faces da exploração do meio ambiente. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.

Edição: Vanessa Gonzaga