Aberração

Ratinho defende intervenção militar e “limpar mendigos” das cidades como em Singapura

Apresentador do SBT lamentou, ainda, que “se mexer com morador de rua, a imprensa cai em cima”

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Para apresentador do SBT, "condenados" devem ser fuzilados
Para apresentador do SBT, "condenados" devem ser fuzilados - Reprodução SBT

O apresentador Carlos Massa, conhecido como Ratinho, usou seu programa Turma do Ratinho, na Rádio Massa, de sua propriedade, para atacar a Constituição Federal e defender uma intervenção militar no Brasil.

Continua após publicidade

“Se eu abrir uma votação perguntando se o povo é a favor da volta dos militares, dá 70%. Nossa democracia é muito frágil, dá margem para bandido", afirmou Ratinho, que instantes antes defendeu a volta dos “homens do botão dourado” para “colocar ordem na casa.”

No mesmo programa, Ratinho foi além e quis explicar o que foi “feito em Singapura” com a população em situação de rua, na época de Lee Kuan Yew.

Leia também: Picanha e cerveja: farra nos quartéis expõe falta de controle civil sobre militares

“Ele pesquisou do que o povo tinha medo e era dos mendigos batendo nas portas. Ele limpou os mendigos da cidade. Do que as pessoas tinham medo? Morador de rua. Ele tirou todos os moradores de rua e deu um lugar para os caras se virarem", afirmou.

"Ele limpou tudo e a imprensa ficou a favor dele. Aqui, se mexer com morador de rua, a imprensa cai em cima do político. Ele começou nos pequenos e chegou no maior.”

Leia também: Decretos de Bolsonaro sobre armas têm resistência entre aliados do próprio governo

O modelo de governo adotado por Yew é criticado por conta das violações de direitos humanos e restrições à liberdade dos cidadãos. No país, homossexualidade é crime e entre as punições previstas em lei estão a pena de morte e chicotadas em praça pública.

Sobre a população carcerária, Ratinho achou por bem defender que sejam “fuzilados”.

“Eu sei que o que vou falar aqui pode até chocar, mas está na hora de fazer igual fez em Singapura", afirmou

"Entrou um general, consertou o país e, um ano depois, fez eleições. Mas primeiro concertou, chamou todos denunciados e disse: 'vocês têm 24 horas para deixar o país ou serão fuzilados'. Limpou Singapura."

Quem é Daniel Silveira, o deputado bolsonarista preso após ameaças ao STF

Ratinho é amigo da família Bolsonaro e já entrevistou, por duas vezes, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em outra oportunidade, também recebeu em seu programa o filho do mandatário, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Nas redes sociais, Ratinho já compartilhou imagens de diversos eventos e reuniões com integrantes da família Bolsonaro.

 

Edição: Leandro Melito