Nesta sexta (5)

Shows nesta sexta celebram Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus e Ivone Lara

Temporada de apresentações do grupo Mandalá, em parceria com a Oficina de Alegria, segue até domingo (7)

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Esse projeto é uma exaltação à mulher negra brasileira e sua importância para o samba, para a história e para a cultura - Mandalá

Em parceria com a Oficina de Alegria, começa, nesta sexta-feira (5) e segue até o dia 7 de março, a temporada de shows do grupo musical Mandalá em homenagem a três das maiores sambistas brasileiras: Jovelina Pérola Negra, Clementina de Jesus e Ivone Lara. Somam-se à homenagem as cantoras Bernadete, Adriana Moreira e Graça Braga. 

Na sexta-feira e no sábado, os shows começam às 21h. Já no domingo, às 16h. Todos nos canais do Youtube da Oficina de Alegria e do grupo Mandalá. Traduzida em libras, a temporada, intitulada Mandalá canta as Pérolas do Samba, será exibida novamente nos dias 26, 27 e 28 de março, nos mesmos horários: sexta e sábado, às 21h; domingo, às 16h.

Leia também: "O samba nasceu de uma mulher e isso não pode ser apagado", diz Teresa Cristina

"Esse projeto é uma exaltação à mulher negra brasileira e sua importância para o samba, para a história e para a cultura. O samba não seria o que é se fosse isolado das obras de Dona Ivone Lara, Clementina de Jesus e Jovelina Pérola Negra. Mergulhar em suas obras nos enriquece, nos ensina e nos emociona. Ainda mais ao lado das cantoras do quilate de Graça, Bernadete e Adriana. É um prazer. Queremos compartilhar isso com as pessoas”, afirmam os grupos em nota.

Os shows foram gravados na Casa de Cultura Os Capoeira, em São Paulo, e contaram com o apoio do governo estadual, por meio da Lei Aldir Blanc.

Saiba mais: Câmara aprova Projeto de Lei Aldir Blanc para apoiar artistas brasileiros.

O grupo Mandalá formado por Carla Casarim (voz); Cadu Ribeiro (pandeiro e voz); Edinho Silva (violão de 7 cordas e voz); Gregory Andreas (cavaquinho e voz); Dudu Contreras (surdo); Allan Abbadia (trombone), Pedro Pita (percussão) e Renato Medeiros (cuíca).

Confira a programação detalhada abaixo:

Sexta-feira, dia 05/03, às  21h - Adriana Moreira canta Clementina de Jesus
Sábado, dia 06/03, às 21h - Graça Braga canta D. Ivone Lara
Domingo, dia 07/03, às 16h - Bernadete canta Jovelina Pérola Negra 

Todas as apresentações serão transmitidas pelos canais no YouTube:

Oficina de Alegria e Mandalá

Edição: Rebeca Cavalcante