ASSISTA

Bem Viver na TV: Agroecologia na periferia, pós covid-19 e os benefícios do Urucum

Agroecologia, alimentação saudável, saúde e cultura toda semana nas redes sociais do Brasil de Fato e na TVT

Com apresentação da jornalista Luana Ibelli, o programa Bem Viver estreou em janeiro deste ano e resulta de parceria entre Brasil de Fato e TVT - Reprodução

Nesta semana o programa Bem Viver, produzido pelo Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT, segue com a sua programação dedicada a um jeito diferente de viver, com mais saúde, mais solidariedade e menos exploração das pessoas e do meio ambiente.

O programa apresenta mais a fundo os princípios da agroecologia com uma conversa com a Michela Calaça, que é agrônoma e faz parte da direção nacional do Movimento de Mulheres Camponesas (MMC).



Depois, o Momento Agroecológico mostra como isso funciona na prática, com uma iniciativa da comunidade de Passarinho, na região metropolitana de Recife (PE).

Também tem uma reportagem sobre os benefícios do Urucum para a saúde, além de uma receita muito afetuosa de um bolo que é tradicional em Goiás no Comida de Verdade.

:: As guardiãs de sementes crioulas, parto humanizado e dança do coco no Bem Viver na TV :: 


Ainda tem Dica de Saúde sobre o que fazer no pós covid-19 e Mosaico Cultural com um passeio pela música do Haiti.

Onde assistir: nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube) e na TVT, no Canal 44.1 – sinal digital HD aberto na grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC.

Quando: sábado às 11h30; reprise aos domingos às 13h30.

Sintonize

:: Programa Bem Viver traz as relações entre agroecologia e feminismo :: 

No rádio o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Douglas Matos