OUÇA E ASSISTA

Retorno de Lula e mudança de postura de Bolsonaro no Tempero da Notícia

Programa traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos da semana em formato de revista semanal

Ouça o áudio:

Rodrigo Vianna é jornalista desde 1990. Durante sua trajetória, já passou pela Folha de S. Paulo, TV Cultura, Globo e Record - Vanessa Nicolav
Lula volta ao jogo, faz um discurso histórico e força Bolsonaro a mudar a postura

O Tempero da Notícia, uma produção do Brasil de Fato, com apresentação do jornalista Rodrigo Vianna, analisa as reviravoltas do país nesta semana, entre elas o retorno de Lula, a mudança de postura de Jair Bolsonaro (sem partido) e as medidas restritivas para tentar conter o crescimento da pandemia no pais.

:: Veja os melhores momentos do discurso do ex-presidente Lula :: 

"Lula volta ao jogo, faz um discurso histórico e força Bolsonaro a mudar a postura sobre vacinas e uso de mascaras. O tempo politico se acelera num Brasil às portas do caos na saúde", pontua Vianna.

No Receita da Semana, o jornalista coloca na mesa as questões em torno do Supremo Tribunal Federal (STF), em que o ministro Edson Fachin cancela as condenações do ex-presidente e no dia seguinte seguinte há dois votos de Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski pela suspeição de Sergio Moro.

Não à toa, o ex-juiz, ex-ministro e agora "ex-herói", como definiu o apresentador, foi para a Panela de Pressão do programa.

Veja também: Esperava que Moro aplicasse a lei e respeitasse a Constituição, diz advogado de Lula

O brinde do Cafezinho foi para o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, que também foi preso sem provas e esta semana tomou a vacina contra covid-19 sem deixar de saudar o Sistema Único de Saúde (SUS) e protestar contra Bolsonaro.

O programa vai ao ar todo sábado, às 11h, no canal do Youtube. Com duração de 12 minutos, o Tempero da Notícia também é veiculado pela TVT em dois horários: às 10h45 aos sábados e 17h45 aos domingos.

São Paulo pode acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários de sábado e domingo. 

As edições também estão disponíveis nas plataformas de podcasts e podem ser escutadas no DeezerSpotifyGoogle PodcastsItunes e Pocket Casts.

Edição: Douglas Matos