assista

Bem Viver na TV dá dicas de saúde, acupuntura e alimentação saudável

Edição também traz reportagem sobre agricultura como fonte de ancestralidade e receita de quiabo tostado

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Programa Bem Viver estreou em janeiro deste ano e resulta de parceria entre Brasil de Fato e TVT - Brasil de Fato/Divulgação

Nesta semana o programa Bem Viver, produzido pelo Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT, segue com a sua programação dedicada a um jeito diferente de viver, com mais saúde, mais solidariedade e menos exploração das pessoas e do meio ambiente.

O programa fala de saúde, com um alerta sobre a depressão, com a psicóloga Ivani Francisco de Oliveira, uma entrevista sobre acupuntura com o especialista em medicina tradicional chinesa Marcos Salgado e uma reportagem sobre os benefícios da beterraba no Alimento é Saúde.

Depois o Momento Agroecológico mostra que a agricultura familiar possibilita não só a geração de renda, alimentação saudável e preservação da natureza, como também atua no resgate cultural e na autoestima da comunidade quilombola de Monte Alegre, em Cachoeiro de Itapemirim (ES).

Além de uma receita de quiabo tostado e farofa de amendoim com dicas preciosas da Letícia Massula no Comida de Verdade e a resistência e empoderamento das mulheres no Maracatu no Mosaico CulturalConfira o programa na íntegra e aproveita essa boa prosa!

Onde assistir: nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube) e na TVT, no Canal 44.1 – sinal digital HD aberto na grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC.

Quando: sábado às 11h30; reprise aos domingos às 13h30.

Sintonize

:: Programa Bem Viver traz as relações entre agroecologia e feminismo :: 

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Lucas Weber