GIRO ESPORTIVO

Fabrício Farias conta a quantas anda o futebol, diante do agravamento da pandemia

Times burlam restrições estaduais de isolamento e reorganizam partidas em outros estados

Ouça o áudio:

 Para burlar as restrições no estado de São Paulo, São Bento e Palmeiras se enfrentam nesta quarta (24) pela terceira rodada do Paulistão em Volta Redonda (RJ)
Para burlar as restrições no estado de São Paulo, São Bento e Palmeiras se enfrentam nesta quarta (24) pela terceira rodada do Paulistão em Volta Redonda (RJ) - Divulgação
Em MG, o campeonato estadual está paralisado e só retorna com a sua sexta rodada no dia 1 de abril

Salve Salve meu povo!

Em meu ao caos sanitário que vive o Brasil em função da pandemia do coronavírus, medidas mais restritivas têm chegado ao futebol, ainda que de maneira parcial e descoordenada. Em Minas Gerais, o campeonato estadual está paralisado e só retorna com a sua sexta rodada no dia 1/4. São Paulo também suspendeu as partidas de futebol no estado por tempo indeterminado. No entanto, os clubes continuam treinando e competições nacionais como a Copa do Brasil seguem firmes.

Nesta terça-feira (23), foi divulgado um vídeo de uma reunião entre Rogério Caboclo, presidente da Confederação Brasileira de Futebol - CBF e presidentes de clubes da elite brasileira. Em tom autoritário, Caboclo afirmou que o futebol não vai parar a não ser que essa fosse a vontade dos presidentes. O silêncio foi sepulcral.

Nesse vale tudo, não se pensa em uma alternativa para adequar o futebol à nova realidade. Para o futebol é como se quase nada estivesse acontecendo. Assim, para burlar as restrições no estado de São Paulo, São Bento e Palmeiras se enfrentam nesta quarta (24) pela terceira rodada do Paulistão em Volta Redonda (RJ). Já Flamengo x Botafogo fazem o clássico carioca antes da paralisação do futebol na cidade, que começa a partir de domingo (28). E assim vamos à deriva.

Saudações a todos!

 

 

Edição: Amélia Gomes