Assista

Chegada do outono e dicas para a Páscoa são destaque do Bem Viver na TV

O programa é exibido neste sábado (3) na TVT, com reprise no domingo e na terça-feira

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
A apresentadora Luana Ibelli comanda o programa com temas sobre saúde, alimentação saudável e agroecologia - Divulgação BdF

A chegada do outono, os alimentos típicos da estação e os cuidados necessários para a saúde são destaque no Programa Bem Viver desta semana. Com exibição às 13h30 deste sábado (3), a produção do Brasil de Fato é feita em parceria com a Rede TVT. O programa é reprisado no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h. 

A edição, que vai ao ar na Semana Santa, traz também uma receita de peixe com salada de cuscuz para deixar a data ainda mais especial. A chefe Letícia Massula ensina todos os truques para não errar o prato. E ainda em clima de Páscoa, o Mosaico Cultural mostra a Procissão do Fogaréu, uma manifestação da cultura popular da cidade de Goiás (GO) que tem mais de 260 anos. 

O repórter Pedro Stropasolas foi a Valinhos, no interior de São Paulo, para mostrar a experiência agroecológica da horta mandala. A plantação circular garante a subsistência das famílias do Acampamento Marielle Vive. No Ceará, esse tipo de produção também é fundamental para famílias do semiárido. 

Para o Dica de Saúde, conversamos com a dermatologista Sarah Álvares que fala sobre cuidados necessários com a manipulação de produtos de limpeza por causa da pandemia. No quadro Entrevista, vamos falar sobre sofrimento mental nesse período.
 
Onde assistir: nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no Canal 44.1 – sinal digital HD aberto na grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC; e na TVCom Maceió.

Quando: 
Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.
Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h

Sintonize

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]
 

Edição: Lucas Weber