Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • TV BdF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • I
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem viver
  • Opinião
  • DOC BDF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Brasil de Fato
Início Geral

REABERTURA

Após novo decreto, ônibus voltam a circular com frota normalizada em João Pessoa (PB)

Comércio, construção civil, bares e restaurantes retornaram às atividades; transporte irá operar com todas as linhas

05.abr.2021 às 20h01
João Pessoa - PB
Cida Alves

Infelizmente os ônibus estão tão lotados quanto um dia já estiveram, e a maioria das pessoas ainda tiram a mascara para respirar, para comer ou fazem o uso inadequado dela. - Foto: Mateus Dantas

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) definiu que a partir desta segunda-feira (5) o sistema operacional de ônibus da cidade deverá voltar à normalidade, com as 66 linhas existentes e 366 veículos na frota.

A decisão, em acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros (Sintur), dá suporte aos usuários do transporte público frente ao retorno do comércio, construção civil, bares e restaurantes. 

:: Leia também: PR: trabalhadores do transporte coletivo denunciam condições precárias e superlotação ::

George Morais, superintendente da Semob-JP, afirma que a medida é necessária tendo em vista a expectativa de aumento no número de passageiros após o decreto do governo.

“Como vamos ter um novo período de flexibilização com o retorno de alguns segmentos, principalmente o comércio, vamos voltar com todas as linhas e ônibus nas ruas, assegurando o transporte público à população”.

George reitera que é necessário os passageiros manterem um comportamento consciente para embarcarem com segurança, ajudando a reduzir os riscos de contágio da covid-19.

:: Leia também: Em São Paulo (SP), fase emergencial tem ônibus, metrô e trens lotados ::

“Não podemos baixar a guarda para o vírus. Precisamos seguir impreterivelmente como medidas de prevenção”, afirma o superintendente.

“Todos devem embarcar e usar máscaras durante a viagem. O ônibus vai continuar com capacidade máxima permitida de todos os passageiros ​​sentados, mais apenas 12 em pé. Além disso, o Sintur seguirá com o compromisso de ações constantes de sanitização de toda a frota”.

Para mais informações sobre linhas, horários e itinerários, a Semob-JP orienta a população a acessar o site https://servicos.semobjp.pb.gov.br/

Campina Grande

Em Campina Grande, a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STTP) informou que o serviço de transporte coletivo será ampliado, aumentando a frota nas ruas de 42% para 62%.

O horário de circulação nos dias de semana será das 5h às 20h. Já aos sábados e domingo, das 5h às 19h, com a frota escalada para atender as demandas de operação das feiras livres, comércio e serviços, permanecendo o horário das 5h até as 15h em operação normal, sendo reduzida, gradativamente, até o encerramento, às 19h aos sábados.

Ônibus intermunicipais

Os ônibus intermunicipais voltaram a circular na último sábado (3), de acordo com as medidas determinadas no decreto governamental. Cada veículo, no entanto, só pode circular com 70% da capacidade de sua lotação e cumprindo todos os protocolos sanitários.

O superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), Carlos Pereira de Carvalho e Silva, informou que em reunião com a participação de dos diretores e chefes do setor de transportes, realizada no último sábado (3), foi discutido o retorno do transporte intermunicipal.

A determinação é que cada ônibus só poderá circular com 70% de sua capacidade de lotação, fazendo a medição da temperatura de todos os passageiros, os quais deverão usar máscara, álcool em gel, e cumprir o distanciamento social, conforme estabelece o protocolo sanitário de combate ao coronavírus.

Editado por: Heloisa De Sousa
Tags: joão pessoa
loader
BdF Newsletter
Escolha as listas que deseja assinar*
BdF Editorial: Resumo semanal de notícias com viés editorial.
Ponto: Análises do Instituto Front, toda sexta.
WHIB: Notícias do Brasil em inglês, com visão popular.
Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

Veja mais

INSS

Supremo volta a julgar recurso sobre revisão da vida toda

Socialismo

Governo cubano responde críticas sobre aumento nas tarifas de internet, fala em ‘erro de comunicação’ e se diz aberto ao diálogo

Turnê pelo Sudeste

‘Obsoleto’: novo disco de Seu Pereira e Coletivo 401 mistura brega, rock e crítica social

MATA ATLÂNTICA

MST conclui semeadura aérea de 10 toneladas de palmeira juçara para reflorestamento no Paraná

Inflação

Preço da cesta básica cai em 15 de 17 capitais pesquisadas

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Newsletters
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Rádio Brasil De Fato
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
    • Mobilizações
  • Bem viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevista
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Meio Ambiente
  • Privatização
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • EUA
    • Venezuela
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.