Bem Viver

Programa Bem Viver traz dicas de como ter uma alimentação mais saudável

Volta do auxílio emergencial e o 13º congresso da Contag também são destaques da edição

Ouça o áudio:

Com planejamento é possível introduzir mais alimentos in natura nas refeições do dia a dia - Pixabay
A cozinheira Caroline Costa compartilha algumas dicas de como planejar a alimentação

O Bem Viver dessa terça-feira (6) ensina como planejar o rotina e ter uma alimentação mais balanceada, com a introdução de frutas, legumes e grãos. A cozinheira Caroline Costa, mais conhecida como Afro Sou, compartilha algumas dicas e garante que qualquer pessoa, independentemente de quanto pode investir e se dedicar, consegue comer melhor. 

Continua após publicidade

Alimentação

A repórter do Brasil de Fato, Nara Lacerda conversou com a Mazé Soares, da Secretaria das Mulheres da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura (Contag) sobre a realização do 13º Congresso da entidade. O evento acontece de forma virtual, por conta da pandemia, entre os dias 6 e 8 de abril. Durante os três dias, serão discutidas as pautas e os desafios da agricultura familiar para o próximo período.

:: Brasil tem 19 milhões de pessoas passando fome em meio à pandemia ::

Auxílio Emergencial

Depois de três meses ignorando a situação do país, diante da crise gerada pela pandemia do coronavírus, o governo de Jair Bolsonaro retoma nessa terça-feira (6), o pagamento do auxílio emergencial. O valor é inferior aos R$ 600 pagos no ano passado, não ultrapassa R$ 375, e vai beneficiar menos pessoas também. 

:: Covid: Brasil tem quase 20 mil mortos em 7 dias e ultrapassa 13 milhões de infectados ::

E no Mosaico Cultural dessa semana, a repórter Naya Tawane fala da Procissão do Fogaréu, um evento católico que todo ano é realizado na cidade de Goiás (GO), na madrugada da quinta-feira santa. 


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Palermo (SP); Rádio Cantareira (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG), Rádio Pife, de Brasília (DF), Rádio Cidade, de João Pessoa (PB), Rádio Palermo (SP), Rádio Torres Cidade (RS) e Rádio Cantareira (SP).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: SpotifyGoogle PodcastsItunesPocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

 

 

Edição: Michele Carvalho