Bem Viver

Áfricas: Programa Bem Viver mostra diversidade do trabalho de cartunistas africanos

As histórias em quadrinhos mostram as diferentes expressões culturais do continente

Ouça o áudio:

Quadrinho infantil: Akissi o ataque dos gatos - Divulgação
Marguerite Abouet e Mathieu Sapin são alguns desses artistas

Na edição desta quarta-feira (07) do Bem Viver, você conhece um pouco mais sobre os quadrinistas africanos, que apresentam a diversidade das várias Áfricas nas suas histórias e buscam quebrar preconceitos e estereótipos sobre o continente. 

Nomes como Marguerite Abouet, Mathieu SapinMogorosi Motshumi John Maher marcam os diferentes estilos, traços e influências dos artistas africanos da atualidade.

Saúde

Nesta quarta-feira é comemorado o Dia Mundial da Saúde e para marcar a data, a repórter do Brasil de Fato Caroline Oliveira entrevistou Nalu Faria, da Marcha Mundial das Mulheres e integrante da Jornada Internacional Anti Imperialista. 

Na conversa, ela falou sobre a importância da vacinação em massa e os desafios do Brasil, frente a um governo negacionista e que se recusa a tomar medidas eficazes para conter o avanço da doença. 

:: Dia Mundial da Saúde terá atos contra Bolsonaro em pelo menos 12 estados; veja lista ::

Você também confere uma matéria sobre a desigualdade na distribuição das vacinas contra o coronavírus entre as nações e quais as saídas para garantir a imunização de toda a população do planeta. 

:: Proposta apresentada no Congresso pede prioridade para pobres na vacinação ::

Ajuda humanitária

A frente de um dos mais importantes trabalhos com a população em situação de rua na cidade de São Paulo, o Padre Júlio Lancellotti concedeu uma entrevista ao programa Central do Brasil. Na conversa, ele falou sobre o impacto da pandemia no número de pessoas que perderam suas casas e a arquitetura hostil presente nas grandes cidades do país. 

Receita da semana

A cozinheira Sayonara Salum ensina uma receita de caldo de abóbora com gengibre no quadro Comida de Verdade de hoje. 


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

 

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Palermo (SP); Rádio Cantareira (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG), Rádio Pife, de Brasília (DF), Rádio Cidade, de João Pessoa (PB), Rádio Palermo (SP), Rádio Torres Cidade (RS) e Rádio Cantareira (SP).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: SpotifyGoogle PodcastsItunesPocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

 

Edição: Michele Carvalho