Minas Gerais

DIA MUNDIAL DA SAÚDE

Programa desta quarta (7) destaca atos da jornada nacional de luta pela saúde

Aumento do número de bilionários no país, em contraste com o aumento da fome no Brasil, também foi tema da edição

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Profissionais vestem preto neste Dia Mundial da Saúde em protesto contra a gestão de Bolsonaro durante a pandemia
Profissionais vestem preto neste Dia Mundial da Saúde em protesto contra a gestão de Bolsonaro durante a pandemia - Reprodução

Cansados de esperar e de presenciar pessoas morrendo na fila de espera por um leito de UTI, moradores de Governador Valadares ocuparam, na manhã desta quarta-feira (07), a sede do Hospital Regional da cidade. Manifestantes cobram do prefeito André Merlo (PSDB) e do governador Romeu Zema (Novo) a abertura imediata da instituição. A ação integra a jornada de luta do Dia Mundial da Saúde. Em Belo Horizonte, também foram realizados atos nas UPAS da capital.

Pandemia em estado alarmante! Brasil supera mais de 4 mil óbitos causados pela covid-19 somente em 24 horas. Em Minas Gerais situação também é crítica e o estado bate novo recorde de mortes. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta (7) pela Secretaria de Estado de Saúde, foram 508 registros.

:: Leia também: Lentidão: MG aplicou somente 54,81% das vacinas contra coronavírus recebidas ::

E claro tem Giro Esportivo com Fabrício Farias trazendo os destaques da rodada desta semana. Tem Campeonato Mineiro, Champions League, Recopa e muito mais!

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Você também pode acompanhar todas as produções da rádio Brasil de Fato MG nas plataformas de podcast. Além de dois programas semanais, você também pode ouvir e baixar notícias e colunas e usar gratuitamente em sua rádio! Saiba mais

Edição: Amélia Gomes