Assista

Bem Viver estreia em mais uma TV neste sábado (10); confira a íntegra

Além das redes do Brasil de Fato, o programa é veiculado na Rede TVT, na TVCom Maceió e, agora, na TV Floripa

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Mulheres indígenas de Alter do Chão (PA) dançam e cantam carimbó no quadro Mosaico Cultural - Divulgação

O Programa Bem Viver estreia na TV Floripa neste sábado (10). A TV comunitária de Santa Catarina pode ser sintonizada no canal 12 da NET.

Uma prosa sobre alimentação saudável, solidariedade e respeito às pessoas e à natureza: assim é o Bem Viver. O programa é produzido pelo Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Além das redes do BdF, a produção vai ao ar também na TVT, na Grande São Paulo, e na TVCom Maceió.

Com apresentação de Luana Ibelli, a edição desta semana destaca assentamentos do Rio Grande do Sul que têm a maior produção de arroz agroecológico da América Latina. Aproveitando o grão, a chef Letícia Massula ensina como fazer um delicioso bolinho de arroz no Comida de Verdade.

A partir deste sábado (10), o Bem Viver apresenta uma série sobre Plantas Alimentícias Não Convencionais (Pancs) no quadro Alimento é Saúde. A nutricionista Pâmela Terra fala sobre as propriedades nutricionais da Ora-pro-nóbis na reportagem de Nayá Tawane.

No quadro Dica de Saúde, o médico Aristóteles Cardona, da Rede de Médicas e Médicos Populares, fala sobre as diferenças entre os testes de covid-19. E, no Mosaico Cultural, vamos até Alter do Chão, no Pará, para conhecer mulheres indígenas tocadoras de carimbó. São as Suraras do Tapajós.

Onde assistir: nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no Canal 44.1 – sinal digital HD aberto na grande São Paulo || Canal 512 NET HD-ABC; e na TVCom Maceió.

Quando: 
Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.
Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h

Sintonize

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]
 

Edição: Daniel Lamir