Bem Viver

Programa Bem viver explica importância da quebra de patente da vacina contra a covid

No mundo, o tema da quebra das patentes é regido por normas elaboradas em 1994 pela Organização Mundial do Comércio

Ouça o áudio:

Mais 1 milhão de vacinas do Instituto Butantan entregues na quarta-feira (7) - Fotos públicas
No Brasil, o debate ganha força em meio ao cenário de escassez de vacinas contra a covid

Nessa segunda-feira (12), o Programa Bem Viver fala sobre a quebra de patentes das vacinas contra o coronavírus que estão sendo produzidas em todo o mundo. A repórter do Brasil de Fato, Nara Lacerda conversou com o médico de família e comunidade, Aristóteles Cardona Júnior sobre a desigualdade na distribuição do imunizante entre as nações e a importância de mais laboratórios conseguirem produzir vacinas.

:: Últimas da vacina: ministro fala em acelerar imunização, mas há escassez de insumo ::

Contra a gripe

Começa hoje em todo o país a Campanha Nacional de imunização contra a gripe influenza. A expectativa é que aproximadamente 80 milhões de brasileiros recebam a vacina nos próximos meses. Quem se imunizou contra a covid-19 precisa também tomar a vacina contra a Influenza. A vacinação contra covid-19 não oferece proteção contra as doenças respiratórias causadas pelo vírus Influenza. 

:: Site prevê quando uma pessoa será vacinada de acordo com região do país e idade ::

Veneno na mesa

Em 2021, a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos e Pela Vida completa 10 anos de existência. A iniciativa tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre os perigos de ter uma agricultura baseada no uso desses venenos. O repórter Jonas Correa, do Central do Brasil, programa do Brasil de Fato em parceria com a TVT, conversou com a advogada Naiara Bittencourt, que faz parte da campanha, sobre essa década de trabalho. 

:: Entraves burocráticos e prisão de cultivadores dificultam acesso à cannabis medicinal ::

Receita

A cozinheira Leticia Massula ensina a fazer uma abóbora recheada. Originalmente, a dica de hoje vem da Armênia, mas nas mãos da Leticia, a receita ganha um toque brasileiro, mais especificamente, nordestino. 


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Palermo (SP); Rádio Cantareira (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG), Rádio Pife, de Brasília (DF), Rádio Cidade, de João Pessoa (PB), Rádio Palermo (SP), Rádio Torres Cidade (RS) e Rádio Cantareira (SP).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: SpotifyGoogle PodcastsItunesPocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

 

 

Edição: Michele Carvalho