Coluna

Todos e todas à Plenária Nacional do Periferia Viva

Imagem de perfil do Colunistaesd

Ouça o áudio:

A Plenária Nacional do Periferia Viva ocorrerá às 15h deste próximo sábado, dia 17 de abril, pelo Zoom - Reprodução
É necessário afirmar que a solidariedade é uma saída para a organização da classe trabalhadora

Companheiras e companheiros, que estes escritos lhes encontrem bem!

Continua após publicidade

O último período tem se mostrado desafiador para a classe trabalhadora, visto que a crise econômica, política, sanitária e ambiental vem se agravando com a pandemia de covid-19.

É preciso cuidar do povo para que juntos consigamos enfrentar a maior crise social dos últimos séculos.

No Brasil, a política genocida do governo não nos aponta saídas para a vida do povo brasileiro, em vista de que vivemos as disputas políticas pela vacina, sem um plano nacional de vacinação adequado e o sucateamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Batemos, um dia após o outro, os trágicos recordes do número de mortes e de contaminação por covid-19. Portanto, é urgentemente necessário, além da vacina para todos, um lockdown com auxílio emergencial que consiga garantir a sobrevivência da classe trabalhadora, diante dos preços absurdos do gás de cozinha e dos alimentos das cestas básicas.

Diante desse cenário, é preciso cuidar do povo para que juntos consigamos enfrentar a maior crise social dos últimos séculos.

É necessário afirmar que a solidariedade é uma saída para a organização da classe trabalhadora, tática acertada adotada pelos movimentos populares e organizações sociais através da política de solidariedade na Campanha Periferia Viva no ano de 2020, e que continua.

Para esse ano, é identificado o agravamento da situação e das condições da população, porém a defesa da vida do povo é a bandeira principal no momento em que vivemos.

Convencidos da necessidade de construirmos esse processo, convocamos toda a militância envolvida na construção da Campanha Periferia Viva a debater as linhas políticas para o trabalho popular e urbano no ano de 2021.

E é isso que nós iremos fazer na nossa Plenária Nacional do Periferia Viva que será realizada no dia 17 de abril às 15h, pela plataforma Zoom.

Mais informações nas redes sociais da Campanha Periferia Viva Contra o Corona. 

 

Edição: Leandro Melito