Democracia

Frente Parlamentar Antifascista pelos Direitos Humanos é lançada em Porto Alegre

Grupo é lançado hoje (15) com a proposta de chamar atenção para o crescimento de movimentos de ultradireita na cidade

No audio source provided.
Lançamento da Frente Parlamentar Antifascista pelos Direitos Humanos em Porto Alegre propõe ser um ponto de encontro para todas as pessoas dispostas a resistir à emergência do fascismo na Capital | Crédito: Reprodução

Será lançada, nesta quinta-feira (15), a Frente Parlamentar Antifascista pelos Direitos Humanos, no âmbito da Câmara de Vereadores de Porto Alegre.

A criação da Frente é uma proposição do vereador Leonel Radde (PT), sendo acompanhado por outros seis vereadores e vereadoras da oposição: Daiana Santos (PCdoB), Laura Sito (PT), Jonas Reis (PT), Aldacir Oliboni (PT), Matheus Gomes (PSOL) e Karen Santos (PSOL).

O lançamento da Frente Parlamentar Antifascista pelos Direitos Humanos ocorre hoje (15), às 18h, nas redes sociais do vereador proponente. Conforme sua assessoria, o propósito da Frente é chamar a atenção para a existência do fenômeno fascista na Capital do RS. Radde destaca que esses movimentos existem e que suas redes estão sendo mapeadas.

::O que significa ser antifascista e por que o bolsonarismo é o fascismo do século 21::

O vereador lembra que esses movimentos e pessoas atacam as instituições democráticas diariamente. Aponta ainda que esses agentes atacam, na mesma lógica, todas as pessoas que se opõem, colocando um selo de "inimigo" nelas e operando todo tipo de ataque, seja virtual e até mesmo físico.

Alerta também que há um descompasso entre os agentes que aplicam o ódio político com o contingente de pessoas e instituições que se propõem a combatê-lo. Neste sentido, a Frente deverá ser um espaço para agrupar essas pessoas.

"Não se enganem, sem engajamento e atuação resoluta, este corvo chamado fascismo comerá os nossos olhos sem nenhuma piedade, mesmo que tenhamos sido coniventes, alimentando-o na expectativa de que corvos tenham comportamento de pombos", alude o vereador.


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Editado por: Marcelo Ferreira

|

Newsletter