Bem Viver

Programa Bem Viver traz exemplos de países que usam fitoterápicos contra a covid

China e Venezuela utilizam os medicamentos a base de plantas medicinais em pacientes infectados pelo coronavírus

Ouça o áudio:

Farmácia Viva da Secretaria de Saúde do Distrito Federal produziu 25 mil fitoterápicos em 2016 - Fotos públicas
No Brasil, os fitoterápicos são regulamentados pela Anvisa

Na edição desta quinta-feira (15), o Bem Viver fala sobre o uso dos fitoterápicos, medicamentos produzidos a partir de plantas medicinais, no tratamento de pessoas infectadas pelo coronavírus. 

:: Brasil registra 3.459 mortes por covid em 24h e ultrapassa marca de 360 mil vítimas ::

Vacinas

A repórter do Brasil de Fato, Nara Lacerda conversou com a pesquisadora Karine Lima Lourenço, doutora em virologia e que atua no CT Vacinas, da Universidade Federal de Minas Gerais, para tirar todas as dúvidas sobre os imunizantes contra o coronavírus.

Entre os temas abordados estão, eficácia, tempo para o corpo criar uma resposta imune contra o vírus, importância da segunda dose e de se manter os cuidados mesmo depois da imunização. 

:: Planos de saúde devem autorizar exame de covid de forma imediata ::

Outra vacina, que ainda está na fase dos testes clínicos, também merece nossa atenção. Pesquisadores brasileiros estão desenvolvendo um imunizante capaz de neutralizar a ação do zika vírus no nosso organismo.

Ancestralidade 

Um grupo de pesquisadores pernambucanos lançou o Projeto Elo, Memória e Afeto, que tem como objetivo documentar a origem das famílias negras do Brasil. A ideia é reunir fotografias de pessoas pretas em uma exposição e preservar as memórias afetivas dessas famílias como fontes históricas e de expressão cultural da população negra.

:: Documentário inspirado em livro retrata as religiões afro-gaúchas ::


Produção da Rádio Brasil de Fato vai ao ar de segunda a sexta-feira / Brasil de Fato / Bem Viver

Sintonize

O programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

Em diferentes horários, de segunda a sexta-feira, o programa é transmitido na Rádio Super de Sorocaba (SP); Rádio Palermo (SP); Rádio Cantareira (SP); Rádio Interativa, de Senador Alexandre Costa (MA); Rádio Comunitária Malhada do Jatobá, de São João do Piauí (PI); Rádio Terra Livre (MST), de Abelardo Luz (SC); Rádio Timbira, de São Luís (MA); Rádio Terra Livre de Hulha Negra (RN), Rádio Camponesa, em Itapeva (SP), Rádio Onda FM, de Novo Cruzeiro (MG), Rádio Pife, de Brasília (DF), Rádio Cidade, de João Pessoa (PB), Rádio Palermo (SP), Rádio Torres Cidade (RS) e Rádio Cantareira (SP).

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: SpotifyGoogle PodcastsItunesPocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

 

 

 

 

 

 

Edição: Michele Carvalho