Militares

General assume Petrobras "hipotecando sua lealdade" a Jair Bolsonaro

"Quem chega deve chegar ouvindo mais e falando menos", afirmou. Ele também agradeceu ao presidente Jair Bolsonaro

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

General Joaquim Silva e Luna tomou posse hoje - Marcelo Camargo/Agência Brasil

A Petrobras tem um novo presidente. O general Joaquim Silva e Luna tomou posse nesta segunda-feira (19) após ser indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O militar entrou no lugar do economista Roberto Castello Branco, que teve sua saída solicitada também pelo presidente da República após o aumento do preço dos combustíveis.

Continua após publicidade

Durante a sua posse, o general Silva e Luna disse que não existem dúvidas de que, entre os principais desafios de seu trabalho, estão tornar a Petrobras cada vez mais forte. De acordo com ele, o objetivo é trabalhar com visão de futuro, segurança, respeito ao meio ambiente, aos acionistas e à sociedade.

::Petrobras "endividada" e as falácias do discurso que prega a venda da estatal::

O discurso do novo presidente da Petrobras foi curto, durou apenas 10 minutos, em uma transmissão ao vivo feita pelo site da estatal. "Quem chega, deve chegar ouvindo mais e falando menos", afirmou. Em seguida, ele agradeceu a Bolsonaro pela indicação ao cargo.

"Hipoteco minha lealdade e senso de responsabilidade dessa desafiadora missão. Sabe-se que quando o homem avança, quem vai à frente é o seu passado", disse.

 

Edição: Vinícius Segalla