SAÚDE

Pazuello passeia sem máscara, debocha e revolta; "Lixo da história", diz deputado

Ex-ministro da Saúde foi questionado sobre ausência de máscara neste domingo (25) e ironizou: "onde compra isso?"

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Pazuello foi flagrado por fotógrafa durante passeio em shopping de Manaus (AM) - Reprodução

Após o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello ter debochado da pandemia de covid-19 ao ser flagrado sem máscara em um shopping em Manaus, neste domingo (25), vários parlamentares usaram as redes sociais para criticar a atitude do general.

A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) ficou revoltada com a cena. "IRRESPONSÁVEL! Nada poderia ser mais simbólico desse desgoverno que o ex-ministro da saúde Pazuello passeando sem máscara no dia em que o Brasil chegou a 390 mil mortes".

:: Leia também: Cresce a percepção de que governo deve ser responsabilizado pelo avanço da pandemia ::

Em seu Twitter, o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) questionou quando o ex-ministro irá falar sobre a situação da pandemia durante sua gestão. “Pazuello foi fotografado em um shopping caminhando sem máscara. Quando é que a CPI vai ouvir o ex-ministro sobre a estruturação da política de morte do governo Bolsonaro?”, perguntou.

O deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) também falou sobre o assunto em suas redes sociais."Pazuello é visto sem máscara num shopping de Manaus neste neste domingo. Questionado a cerca da falta da máscara ele perguntou: 'pois é né, tem que comprar. Sabe aonde tem pra vender?'”

A indignação maior foi em relação à ironia com que ele respondeu a fotógrafa Jaqueline Bastos, que foi a responsável pelo flagra. "Eu fotografei e questionei perguntando se ele estava entrando sem máscara no shopping. Ele respondeu dizendo 'Pois é, estou sem. Onde compra isso?' E saiu rindo", disse a fotógrafa em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo.

O deputado federal Ivan Valente (PSOL-SP) fez um questionamento para seu seguidores a respeito do flagra. "Às vésperas da CPI, Pazuello desfila sem máscara em Shopping em Manaus, cidade onde foi omisso na crise da falta de oxigênio. Questionado sobre o uso da máscara, debochou: 'sabe onde tem para vender?' Qual resposta você daria para o Pazuello?"

A vereadora Janaína Lima (NOVO-SP) perguntou, em suas redes sociais, sobre como a imagem será vista no futuro. "Brasil: lugar onde um EX-MINISTRO DA SAÚDE caçoa da pandemia mais grave da história do país. Como a história lembrará disso tudo?"

O deputado estadual Flavio Serafini (PSOL-RJ) também se revoltou com a situação. "Inacreditável! Um dos principais responsáveis pela crise da falta de oxigênio em Manaus e pela nossa atual falta de vacinas, passeia livremente - e sem máscara - por um shopping da cidade. E ainda debocha. A lata de lixo da história é o mínimo que Pazuello merece".

 

Edição: Vinícius Segalla