Mostrar Menu
Brasil de Fato
ENGLISH
Ouça a Rádio BdF
  • Apoie
  • TV BdF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • I
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem Viver
  • Opinião
  • DOC BDF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Mostrar Menu
Brasil de Fato
  • Apoie
  • TV BDF
  • RÁDIO BRASIL DE FATO
    • Radioagência
    • Podcasts
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
Mostrar Menu
Ouça a Rádio BdF
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Brasil de Fato
Início Geral

Assista

Bem Viver na TV: como saber se você está em um relacionamento abusivo?

Nesta semana, uma novidade: o Bem Viver estreia em Pernambuco, na TVU (Universitária) Recife, no sábado, às 12h30

01.maio.2021 às 13h57
São Paulo (SP)
Redação

Programa Bem Viver estreou em janeiro deste ano e resulta de parceria entre Brasil de Fato e TVT - Brasil de Fato/Divulgação

No programa Bem Viver deste sábado (1º), uma pergunta importante: você sabe identificar um relacionamento abusivo? Ainda que a sociedade fale sobre o tema, isso não é algo óbvio de se perceber. No quadro Entrevista, a psicanalista Carolina Miralha mostra como saber se você está nesse processo, que durante a pandemia tem se mostrado cada vez mais violentos. 

No quadro Alimento é Saúde, um tema que voltou a ser realidade no Brasil com a crise econômica e sanitária que atinge o país: a fome. O governo federal não tem se mobilizado para resolver o problema e o auxílio emergencial, essencial para manter milhões de brasileiros com pelo menos o mínimo para a alimentação, teve drástica diminuição. Nesta semana, o quadro mostra iniciativas de movimentos populares do campo, que atuam para acabar com a insegurança alimentar. 

:: Giro de solidariedade: gás de cozinha a preço de custo contra desmonte da Petrobras :: 

Na Bahia, cooperativas de catadores estão se organizado para a produção de adubo a partir de resíduos orgânicos coletados na casa de moradores da região. Essa é a pauta do Momento Agroecológico desta semana.

Já no aguardado quadro Comida de Verdade, a chef Letícia Massula, do Blog Cozinha da Matilde, traz uma receita imperdível: pudim de claras. É impossível não se deliciar com essa iguaria.

:: Mestra Edite mantém a tradição do coco há mais de 40 anos no sul do Ceará ::

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h.  Além disso, tem exibição na TVCom Maceió e na TV Floripa.

Outros destaques

A dica de saúde desta semana é para aqueles que tiveram que aderir ao home office: saiba como prevenir dores e lesões durante o trabalho em casa. 

E no Mosaico Cultural, um passeio pela história do chorinho e uma homenagem ao mestre Pixinguinha.

Nesta semana, uma novidade: o Bem Viver estreia em Pernambuco, na TVU (Universitária) Recife, afiliada da TV Brasil. O programa estreia às 12h30 deste 1º de maio e você pode assistir no canal 11 em Recife (40 UHF digital).

Outros canais para assistir: nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; e na TV Floripa, também no canal 12 da NET.

Quando: 
Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.
Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.
Na TVU Recife: sábados, às 12h30

Sintonize

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Editado por: Lucas Weber
Tags: culturasaúdetopico-bem-viver-na-tv
loader
BdF Newsletter
Escolha as listas que deseja assinar*
BdF Editorial: Resumo semanal de notícias com viés editorial.
Ponto: Análises do Instituto Front, toda sexta.
WHIB: Notícias do Brasil em inglês, com visão popular.
Li e concordo com os termos de uso e política de privacidade.

Veja mais

DIREITOS DA INFÂNCIA

Paraíba celebra 35 anos do ECA com avanços em acolhimento, mas desafios persistem

Alta Velocidade

China deve atingir 50 mil km de ferrovias de alta velocidade em 2025 e já responde por 70% da rede mundial

Perseguição

Jovem Guarani é decapitado ao lado de carta com ameaça às comunidades indígenas do PR

Mobilidade

Moradores do bairro Mário Quintana cobram ampliação da linha de ônibus até o centro de Porto Alegre

DESAFIOS

Após derrotas, governo Zema suspende consultas sobre militarização de escolas de MG

  • Quem Somos
  • Publicidade
  • Contato
  • Newsletters
  • Política de Privacidade
  • Política
  • Internacional
  • Direitos
  • Bem Viver
  • Socioambiental
  • Opinião
  • Bahia
  • Ceará
  • Distrito Federal
  • Minas Gerais
  • Paraíba
  • Paraná
  • Pernambuco
  • Rio de Janeiro
  • Rio Grande do Sul

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.

Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Apoie
  • TV BDF
  • Regionais
    • Bahia
    • Ceará
    • Distrito Federal
    • Minas Gerais
    • Paraíba
    • Paraná
    • Pernambuco
    • Rio de Janeiro
    • Rio Grande do Sul
  • Rádio Brasil De Fato
    • Radioagência
    • Podcasts
    • Seja Parceiro
    • Programação
  • Política
    • Eleições
  • Internacional
  • Direitos
    • Direitos Humanos
  • Bem Viver
    • Agroecologia
    • Cultura
  • Opinião
  • DOC BDF
  • Brasil
  • Cidades
  • Economia
  • Editorial
  • Educação
  • Entrevistas
  • Especial
  • Esportes
  • Geral
  • Saúde
  • Segurança Pública
  • Socioambiental
  • Transporte
  • Correspondentes
    • Sahel
    • EUA
    • Venezuela
  • English
    • Brazil
    • BRICS
    • Climate
    • Culture
    • Interviews
    • Opinion
    • Politics
    • Struggles

Todos os conteúdos de produção exclusiva e de autoria editorial do Brasil de Fato podem ser reproduzidos, desde que não sejam alterados e que se deem os devidos créditos.