Assista

Bem Viver na TV: como saber se você está em um relacionamento abusivo?

Nesta semana, uma novidade: o Bem Viver estreia em Pernambuco, na TVU (Universitária) Recife, no sábado, às 12h30

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Programa Bem Viver estreou em janeiro deste ano e resulta de parceria entre Brasil de Fato e TVT - Brasil de Fato/Divulgação

No programa Bem Viver deste sábado (1º), uma pergunta importante: você sabe identificar um relacionamento abusivo? Ainda que a sociedade fale sobre o tema, isso não é algo óbvio de se perceber. No quadro Entrevista, a psicanalista Carolina Miralha mostra como saber se você está nesse processo, que durante a pandemia tem se mostrado cada vez mais violentos. 

No quadro Alimento é Saúde, um tema que voltou a ser realidade no Brasil com a crise econômica e sanitária que atinge o país: a fome. O governo federal não tem se mobilizado para resolver o problema e o auxílio emergencial, essencial para manter milhões de brasileiros com pelo menos o mínimo para a alimentação, teve drástica diminuição. Nesta semana, o quadro mostra iniciativas de movimentos populares do campo, que atuam para acabar com a insegurança alimentar. 

:: Giro de solidariedade: gás de cozinha a preço de custo contra desmonte da Petrobras :: 

Na Bahia, cooperativas de catadores estão se organizado para a produção de adubo a partir de resíduos orgânicos coletados na casa de moradores da região. Essa é a pauta do Momento Agroecológico desta semana.

Já no aguardado quadro Comida de Verdade, a chef Letícia Massula, do Blog Cozinha da Matilde, traz uma receita imperdível: pudim de claras. É impossível não se deliciar com essa iguaria.

:: Mestra Edite mantém a tradição do coco há mais de 40 anos no sul do Ceará ::

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h.  Além disso, tem exibição na TVCom Maceió e na TV Floripa.

Outros destaques

A dica de saúde desta semana é para aqueles que tiveram que aderir ao home office: saiba como prevenir dores e lesões durante o trabalho em casa. 

E no Mosaico Cultural, um passeio pela história do chorinho e uma homenagem ao mestre Pixinguinha.

Nesta semana, uma novidade: o Bem Viver estreia em Pernambuco, na TVU (Universitária) Recife, afiliada da TV Brasil. O programa estreia às 12h30 deste 1º de maio e você pode assistir no canal 11 em Recife (40 UHF digital).

Outros canais para assistir: nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; e na TV Floripa, também no canal 12 da NET.

Quando: 
Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.
Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.
Na TVU Recife: sábados, às 12h30

Sintonize

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

A programação também fica disponível na Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Edição: Lucas Weber