ASSÉDIO

Meu gerente está me assediando há algum tempo, o que eu devo fazer?

Na semana passada deixou uma mensagem na minha mesa dizendo que se eu for boa de cama ele vai me dar uma promoção

Ouça o áudio:

ilustração de assedio
"Assédio sexual é crime. Peça ajuda a pessoas de sua confiança. Acione a polícia pelo 190 ou denuncie no Disque 180" - Créditos da imagem: Reprodução
Assédio sexual é crime. Peça ajuda a pessoas de sua confiança e acione a polícia

Trabalho numa empresa grande e meu gerente está me assediando há algum tempo. Na semana passada deixou uma mensagem na minha mesa dizendo que se eu for boa de cama ele vai me dar uma promoção. O que devo fazer?

Pergunta de autoria anônima.


Assédio sexual é crime. Peça ajuda a pessoas de sua confiança. Acione a polícia pelo 190 ou denuncie no Disque 180, que é um programa nacional que recebe denúncias de assédio e violência contra a mulher e as encaminha para os órgãos competentes. 

Você deve fazer um Boletim de Ocorrência (BO) na delegacia mais próxima. Se houver uma delegacia de mulheres acessível, melhor ainda. Para isso, leve o máximo de informações que conseguir (data e horário das agressões, fotos, conversas em redes sociais, contato de testemunhas, etc). 

Após o BO, é necessário abrir inquérito para que o crime seja investigado e o agressor possa ser punido. O seu sindicato também poderá ajudar, inclusive com apoio jurídico. Você não está sozinha! Peça ajuda!

:: Receba notícias de Minas Gerais no seu Whatsapp. Clique aqui ::

Se você tem alguma dúvida sobre saúde e vida saudável, manda um zap para mim! O número é (31) 9 8468.4731. Um abraço e até a próxima.
 
 
Sofia Barbosa é enfermeira do Sistema Único de Saúde, Coren MG 159621

Edição: Elis Almeida