Quilombola

Luto: patriarca da Comunidade dos Arturos, em Contagem (MG), morre de covid-19

Mestre Mário era o último descendente vivo de Artur Camilo Silvério, precursor da comunidade quilombola

Belo Horizonte | Brasil de Fato MG |
"Nos despedimos desse grande pai, avô, tio e acima de tudo líder espiritual e Capitão Mor!" - Créditos da foto: Reprodução/@quilombo.dos.arturos

A comunidade quilombola dos Arturos, em Contagem (MG), comunicou nesta sexta-feira (7) o falecimento de seu patriarca, Mário Brás da Luz, que era o último filho vivo de Artur Camilo Silvério, que adquiriu a propriedade do quilombo, onde viviam. 

Seu Mário, como era conhecido, foi mais uma vítima de complicações da covid-19. Ele tinha 88 anos e estava internado no hospital Santa Helena e faleceu nas primeiras horas dessa sexta-feira.

Além de patriarca, Seu Mário era o benzedor oficial da comunidade quilombola de Arturos

“Nos despedimos desse grande pai, avô, tio e acima de tudo líder espiritual e Capitão Mor! Que Nossa Senhora do Rosário o receba com festa nos céus e nos dê forças para suportar esse momento de grande dor e luto! Os Arturos encontram-se com dor no coração, mas temos certeza que hoje é dia de festa maior, é dia de festa no céu! O seu legado seguirá conosco para sempre! Descanse em Paz Tio!”, destaca o comunicado do quilombo.
 

Fonte: BdF Minas Gerais

Edição: Daniel Lamir e Elis Almeida