Lançamento

Plataforma "Bolsoflix" reúne conteúdos “anti-Bolsonaro" e mentiras do presidente

Ferramenta agrupa vídeos do presidente em situações que comprovadamente estava mentindo sobre temas nacionais

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Jair Bolsonaro minimizou o perigo causado pelo novo coronavírus em diversos momentos da pandemia - Carolina Antunes/PR

A plataforma Bolsoflix, inaugurada nesta sexta-feira (14), reúne vídeos que envolvem o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) a diversos temas, como corrupção, violência e menosprezo à pandemia de covid-19 e suas vítimas. O site promete ser o mais completo acervo de conteúdos “anti-Bolsonaro” para disparar nas redes sociais. 

O Bolsoflix foi criado por um grupo de cidadãos apartidários, “indignados” e que “não aguenta mais o desgoverno Bolsonaro”. No material, os organizadores afirmam: “Bolsoflix. O melhor e mais completo acervo para encontrar um vídeo contra Bolsonaro. Encontre, mande no grupo da família e seja feliz”.

::Com Bolsonaro, 1º de abril é todo dia; presidente diz 3 mentiras por dia de mandato::

Um dos conteúdos disponível remete ao episódio em que o presidente disse não ser “coveiro”, ao ser questionado sobre as vítimas da pandemia. Em outro, Bolsonaro afirma que não está faltando leito de UTI no país, quando a realidade era a oposta.

Além de assistir aos vídeos por meio da plataforma, é possível solicitar o envio dos materiais por WhatsApp para compartilhar pela rede.

Edição: Vinícius Segalla