Pernambuco

RÁDIO

Chuvas fortes no Recife e RMR são destaque no Programa Brasil de Fato

A edição trata sobre o impacto dos deslizamentos e enchentes na vida das famílias da região

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Comunidade São Rafael é uma das mais atingidas pelas fortes chuvas que caem na região metropolitana de João Pessoa - Foto: RADCOM Voz Popular

Nas últimas semanas, o Recife e a Região Metropolitana têm sido acometidos por fortes chuvas, nas quais deslizamentos e enchentes têm afetado a vida de várias famílias que vivem próximas a rios ou em morros. O Programa Brasil de Fato Pernambuco desta segunda-feira (31) entrevista Géssica Dias, integrante do movimento Nós na Criação e do Fórum Popular do Rio Tejipió sobre o tema sobre a luta pela dragagem da bacia do Rio Tejipió. 

Além disso, confira boletim sobre as manifestações do 29 de maio pelo Fora Bolsonaro Brasil afora e em Pernambuco. No quadro "Momento Agroecológico", conheça o "Agroecologia em Rede", uma plataforma interativa de saberes locais. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e nas principais plataformas de streaming, como podcast.

Edição: Vanessa Gonzaga