MANIFESTAÇÃO

25ª Parada do orgulho LGBT de São Paulo acontece neste domingo pelo YouTube

Programação terá oito horas de duração e apresentações musicais, entrevistas e debates

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Tema do evento deste ano será “HIV/AIDS: Ame+ Cuide+ Viva+” - Guilherme Santos | Sul21

Neste domingo (6), a partir das 14h, vai acontecer a 25ª edição da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. Por conta da pandemia de coronavírus, o evento será totalmente on-line pelo segundo ano consecutivo e terá como tema “HIV/AIDS: Ame+ Cuide+ Viva+”.

Continua após publicidade

A programação deste ano terá oito horas de duração com apresentações musicais, entrevistas e debates importantes. O artista social Alberto Pereira Jr e. o palestrante  Lucas Raniel, por exemplo, vão falar sobre HIV/AIDS com seus públicos no YouTube e pretendem trazer uma maior conscientização sobre o vírus, tratamento e prevenção. 

Continua após publicidade

Já os médicos infectologistas Vinicius Borges e Rico Vasconcelos, e a covereadora de São Paulo Carolina Iara (PSOL), que vive com HIV, também vão participar do evento para debater sobre o assunto.

Continua após publicidade

:: Pessoas LGBT tiveram mais problemas financeiros e de saúde na pandemia, diz estudo ::

Continua após publicidade

As atrações musicais serão recebidas por Fih e Edu, do canal Diva Depressão, para dar entrevistas e conversar com o público que vai estar em casa. Além do casal, outros 11 criadores de conteúdo vão fazer parte do evento: Alberto Pereira Jr., Bielo, Jean Luca, Linn da Quebrada, Lorelay Fox, Louie Ponto, Lucas Raniel, Mandy Candy, Nátaly Neri, Spartakus e Tchaka.

Estão confirmados nomes como Silvetty Montilla, Gloria Groove, Majur, Pepita, Lia Clark, Sandra de Sá. Além disso, o público também contará com a presença de  Maria Gadu, Matheus Carrilho e Pabllo Vittar, que será a responsável por encerrar o evento.

Todos os influenciadores e apresentadores irão transmitir o evento em seus perfis no YouTube. A parada também poderá ser encontrada nos canais da Dia Estúdio, Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOLGBT/SP) e do YouTube Brasil.

Edição: Leandro Melito