Assista

No Dia Mundial do Meio Ambiente, Bem Viver apresenta iniciativas agroecológicas

Nesta edição, uma novidade: o programa começa a ser transmitido também na TVE Bahia. A estreia é neste sábado, às 12h30

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Com 28 minutos de duração e apresentação da jornalista Luana Ibelli, o programa irá abordar temas como saúde, alimentação saudável, agroecologia, reforma agrária e assentamentos rurais - Divulgação BdF

Nesta sábado (5), em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, o programa Bem Viver traz iniciativas que buscam a preservação da natureza e o cuidado com as pessoas.  

No Momento Agroecológico, você vai conhecer a história de mulheres à frente da produção e certificação de cogumelos orgânicos. A Chácara Clara Noite de Sol, em Ratones, zona rural da Ilha de Florianópolis, se destaca na região, não pelas praias e o turismo, mas pela agroecologia e os laços comunitários.

No quadro Alimento é Saúde, você vai conhecer os benefícios de uma fruta nativa da Mata Atlântica, a pitomba. Com uma polpa suculenta e deliciosa, ela é rica em vitamina C, A, ferro, cálcio e ainda tem ação antioxidante.

E nesta edição, uma novidade: o programa Bem Viver começa a ser transmitido também na TVE Bahia. A estreia é neste sábado, às 12h30, e o programa também terá reapresentações às quintas-feiras, sempre às 7h30.

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h.  Além disso, tem exibição na TVCom Maceió, na TV Floripa, na TVU de Pernambuco e na TVE Bahia.

Outros destaques

E ainda tem mais. No quadro Comida de Verdade, a cozinheira Letícia Massula, do Blog Cozinha da Matilde, prepara uma receita deliciosa de arroz com ovo e uma Panc (Planta Alimentícia Não Convencional), a ora pro nobis.

Já no quadro Entrevista, uma conversa com o jornalista Victor Matioli, do podcast Prato Cheio, sobre como as empresas influenciam nossas escolhas na alimentação.

Onde assistir: nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; na TVU (Universitária) Recife no canal 40 UHF digital e na TVE Bahia, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital.

Quando

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.

Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h.

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30.

Sintonize

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

O programa também transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

Edição: Mauro Ramos