Paraná

Pesquisa

Hospital de Clínicas busca voluntários para teste de possível remédio contra Covid-19

Interessados devem ter testado positivo para Covid-19 nos últimos dias

Curitiba (PR) |
Estudo clínico está sendo feito pelo Complexo Hospital de Clínicas da UFPR - Divulgação

O Complexo Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) está participando de um estudo clínico internacional que investiga um medicamento antiviral como possível tratamento para a Covid-19. Os testes clínicos preliminares indicaram segurança e eficácia do medicamento. O estudo, porém, realizará ainda mais uma etapa de testes e precisa de voluntários.

Para participar, os interessados precisam ter testado positivo para Covid-19 nos últimos quatro dias e seguir os seguintes critérios: não ter recebido nenhuma dose de vacina contra a Covid-19 e ter a confirmação de Covid-19 (por PCR ou teste rápido) com até cinco dias do início dos sintomas. Além disso, é necessário apresentar ao menos um fator de risco, como ter idade maior do que 60 anos, obesidade, doença renal crônica, diabetes, problemas cardíacos graves, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) ou câncer ativo.

Contato

Para mais informações e cadastro, os interessados devem entrar em contato através do número 41-99116-0066 (telefone/Whatsapp), que está disponível todos os dias, inclusive aos finais de semana.

Edição: Lia Bianchini