Pernambuco

RÁDIO

Programa Brasil de Fato: saiba quais são os impactos da destruição da Caatinga

Presidente do CEPAN afirma que o bioma historicamente recebe menos investimento para preservação

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O maracujá da Caatinga tem casca esverdeada, mesmo quando maduro, e a polpa é branca, com muitas sementes - Fernanda Birolo / Embrapa

Você sabia que a Caatinga é um bioma exclusivo do Brasil? Apesar de muitas vezes ser vista como improdutiva, por estar em lugares de clima quente e seco, a Caatinga possui inúmeras espécies de plantas e mais de 500 espécies de animais. Para falar sobre os impactos da destruição deste bioma, o Programa Brasil de Fato Pernambuco desta terça-feira (15) entrevista Severino Ribeiro, presidente do Centro de Pesquisas Ambientais do Nordeste (CEPAN) e pós-doutor em Biologia. 

Além disso, confira a reportagem: no Cabo de Santo Agostinho, movimentos populares cobram mais uma vez a aprovação do auxílio emergencial do prefeito Keko do Armazém. No quadro "Comida de Verdade", aprenda a fazer legumes recheados com arroz e carne moída à moda do mediterrâneo. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e nas principais plataformas de streaming, como podcast.

Edição: Vanessa Gonzaga