Pernambuco

RÁDIO

Privatização da Eletrobrás é destaque no Programa Brasil de Fato desta quinta-feira

Renato Queiroz, engenheiro e professor do Grupo de Energia da UFRJ é o entrevistado da edição

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Criada em 1962, Eletrobras atua nos ramos de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica no país - Arquivo/Agência Brasil

A privatização da Eletrobrás durante uma crise sanitária, econômica e diante da possibilidade de racionamento de energia elétrica é uma opção "irresponsável" e um "tiro no escuro" para o país, segundo o engenheiro Renato Queiroz, professor do Grupo de Energia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). É com ele que a repórter Cristiane Sampaio conversa na edição do Programa Brasil de Fato Pernambuco desta quinta-feira (17). 

Além disso, confira ainda a reportagem: povos indígenas de Pernambuco precisam ser vacinados contra a covid-19. No quadro "Nossos Direitos", descubra se é possível fazer saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) todo ano, com Jhonatan Hassem. 

O programa é veiculado na Rádio Clube 720 AM, todos os dias, das 14h às 15h. Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br e nas principais plataformas de streaming, como podcast.

Edição: Vanessa Gonzaga