J19

Com muita chuva e frio, Curitiba (PR) protesta pelo "fora, Bolsonaro"

Comida no prato, vacina no braço e renda para as pessoas sem trabalho foram outras reivindicações

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Com frio e chuva, centenas de pessoas foram às ruas em Curitiba - Giorgia Prates

Numa tarde com temperaturas entre 12 e 13 graus, com muita chuva, centenas de pessoas fizeram no centro de Curitiba ato pelo Fora, Bolsonaro, por comida no prato, vacina no braço e renda para quem está sem trabalho. No dia em que o Brasil atingiu 500 mil mortes pela covid-19, estudantes, movimentos de moradia, centrais sindicais, sindicatos, partidos de oposição e a população em geral saíram às ruas numa manifestação que durou mais de 3 horas na capital do Paraná. Houve concentração na Praça Santos Andrade, e depois passeata até a Boca Maldita.

No estado, até o momento há o relato de atos em mais de 20 cidades, veja relação abaixo. Número que será atualizado a partir de novas informações. Em todo o Brasil, há a estimativa de que houve 400 cidades com atos contra o presidente e pelo enfrentamento da pandemia. Com destaque para grandes manifestações em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e outras capitais.

Presente no ato em Curitiba, a presidente do PT, deputada Gleisi Hoffmann, destacou: “A única forma de vencer esse governo é com mobilização popular, nas redes sociais, com trabalho sistemático, mas nas ruas também. Esse governo é mais perverso que o vírus. Temos de vencer o vírus, mas para vencer temos de derrotar Bolsonaro.”

Cidades com manifestação "Fora, Bolsonaro" no Paraná:

Alvorada do Sul

Amaporã

Antonina

Bela Vista do Paraíso

Centenário do Sul

Faxinal

Florestópolis

Irati

Jacarezinho

Lapa

Laranjeiras do Sul

Lorreville (distrito de Londrina)

Matinhos

Mauá da Serra

Miraselva

Morretes

Paranacity

Paranaguá

Pato branco

Planaltina do Paraná

Porecatu

Prado Ferreira

Rolândia

Tamarana

Umuarama
 

*Relação será acrescentada a partir de relatos de outras cidades

Fonte: BdF Paraná

Edição: Frédi Vasconcelos