PANDEMIA

João Pessoa não terá feriado de São João como medida de enfrentamento ao coronavírus

"Isso é importante para que a população fique trabalhando e não vá para o interior", afirma prefeito de João Pessoa

Brasil de Fato | João Pessoa (PB) |
João Pessoa (Paraíba) não vai considerar feriado o dia 24 de junho deste ano, quando se comemora o São João - Secom - JP

O prefeito Cícero Lucena (PP) anunciou que o município de João Pessoa (Paraíba) não vai considerar feriado o dia 24 de junho deste ano, quando se comemora o São João. A medida se torna necessária para ampliar o enfrentamento à pandemia de covid-19.

:: Ardendo igual fogueira de São João ::

Durante entrevista coletiva na última sexta-feira (18), Cícero explicou que após discussões técnicas, ficou compreendido  que o melhor para o enfrentamento da pandemia é não ter o feriado. "Isso é importante para que a população fique trabalhando e não vá para o interior, levando o vírus ou trazendo de volta para a cidade de João Pessoa", afirmou. 

:: Artistas do ciclo junino buscam formas de sobreviver no segundo ano sem a festa ::

O gestor explicou que existe um responsabilidade em avançar, flexibilizar, enfrentar a doença, mas também cuidar da economia. "Por isso nós estamos adotando essas medidas em conjunto com o Governo do Estado. As flexibilizações, que foram ampliadas, acontecem pois estamos vendo o lado econômico, a necessidade do emprego", explicou. 

Tradição

A festa de São João é uma das principais manifestações da cultura popular do Nordeste, e costumava reunir milhares de pessoas. Mas desde 2020, não é possível celebrar a festa do jeito que o povo está acostumado por causa da pandemia.

 

 

Fonte: BdF Paraíba

Edição: Heloisa de Sousa