Violência

Lázaro Barbosa é morto em operação da polícia para prendê-lo; veja vídeo após captura

Versão oficial é a de que o criminoso trocou tiros com dezenas de policiais, foi baleado e morreu a caminho do hospital

|
Policiais de Goiás carregam corpo de Lázaro para um carro de resgate - Reprodução

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO), afirmou que Lázaro Barbosa foi baleado durante sua tentativa de prisão na manhã desta segunda-feira (28), tedo morrido em virtude dos ferimentos antes que pudesse receber qualquer tipo de atendimento médico.

Ele teria trocado tiros com policiais que faziam a perseguição. Durante a entrevista na GloboNews, o governador foi informado que o criminoso havia morrido a caminho do hospital.

::Boletins médicos de Jacarezinho indicam extermínio policial, não mortes em confronto::

De acordo com o que se vê no vídeo abaixo, policiais despejaram o corpo do criminoso - crivado de balas - dentro de um carro de resgate. Nenhum policial ficou ferido na suposta troca de tiros.

A legislação brasileira não prevê pena de morte, nem antes nem depois de qualquer julgamento formal no sistema de Justiça. 

“A informação que recebi foi que houve confronto, teve troca de tiros, e Lázaro foi baleado. Fui informado pelo Rodney [Miranda], secretário de segurança do estado. Ele estava se deslocando para a cidade de Cocalzinho”, disse Caiado, antes de confirmar a morte de Lázaro.

Informações do repórter Renato Souza, do Correio Braziliense, confirmaram, no entanto, que Lázaro não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. A GloboNews também recebeu a confirmação da Polícia Civil.

::“A formação pela qual passamos é uma lavagem cerebral”, revela ex-policial militar::

 

 

Lázaro foi morto por volta das 9h40 na região do Setor Itamaracá, que fica em torno de 20 km da base da sede da força-tarefa que o caçava, em Girassol, distrito de Cocalzinho de Goiás.

Segundo moradores, Lázaro estava na casa da ex-mulher na noite deste domingo (27) quando policiais foram avisados e teriam tentado negociar sua rendição. No entanto, o criminoso teria fugido para a mata no entorno.

Um grande número de policiais, com apoio de helicópteros, entraram na mata ainda durante a madrugada para perseguir Lázaro. Eles teriam levado a mulher que lhe deu guarida na busca.