Covid-19

Curitiba: Sem doses, vacinação de caminhoneiros é suspensa

Imunização do grupo começou na terça (29), mas quantidade de doses foi insuficiente para continuidade

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
A retomada da imunização dos caminhoneiros depende de chegada de nova remessa de vacinas - NOAH SEELAM / AFP

Por falta de doses, Curitiba suspende a vacinação contra covid-19 para os caminhoneiros a partir desta quarta-feira (30). A imunização do grupo foi aberta na terça-feira (29), mas o número de vacinados foi superior à quantidade de doses recebidas pelo município para esse público.

Do último lote de imunizantes repassados pela Secretaria de Estado da Saúde do Paraná à capital paranaense, 1,3 mil doses estavam destinadas à imunização de caminhoneiros, mas foram aplicadas mais de duas mil doses apenas no primeiro dia de convocação.

::Como as novas variantes afetam a vacinação? Cientistas respondem:: 

A retomada da imunização dos caminhoneiros, assim como dos demais públicos prioritários suspensos e da população geral (por idade), depende de chegada de nova remessa de vacinas. Nesta quarta, continuam recebendo a vacina os motoristas e cobradores do transporte coletivo, informa a prefeitura.

Também serão imunizados a população em situação de rua e os profissionais do transporte ferroviário agendados pelo aplicativo Saúde Já. No Pavilhão da Cura do Parque Barigui, também está sendo aplicada a segunda dose de profissionais de saúde com agendamento pelo aplicativo.

Fonte: BdF Paraná

Edição: Lia Bianchini