CONJUNTURA

Brasil de Fato e TVT repercutiram ao vivo as manifestações contra Bolsonaro; assista

Cobertura mostrará detalhes dos protestos e análises de especialistas e comentaristas políticos

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Este é o terceiro ato em menos de dois meses a ocupar a larga Avenida Presidente Vargas, uma das principais vias do centro da capital - Stefano Figalo/ Brasil de Fato

O Brasil de Fato, em parceria com a Rede TVT, fará uma cobertura especial ao vivo das manifestações do Fora, Bolsonaro, neste sábado (03), das 16h às 19h. Além de fazer um registro das mobilizações em todo o país, a transmissão trará entrevistas, análises e participações de militantes, dirigentes e analistas políticos. A equipe do Brasil de Fato também fará intervenções, oferecendo informações atualizadas dos atos em diversos estados brasileiros. 

Continua após publicidade

:: Minuto a minuto: acompanhe a cobertura das manifestações Fora, Bolsonaro deste sábado :: 

Continua após publicidade

Os atos ocorrem em meio ao desgaste do presidente Jair Bolsonaro, com as últimas revelações feitas pela CPI da Covid de denúncia de corrupção e propina na compra da vacina indiana Covaxin e pela lenta vacinação da população, menos de 15% está totalmente imunizada.

Continua após publicidade

O programa Revista Brasil TVT - Especial #3J será transmitido das 16h às 19h pela TVT, pelos canais no YouTube da emissora e do Brasil de Fato, além da Rádio Brasil Atual 98.9 FM. A revista contará com apresentação de Nara Lacerda, repórter do Brasil de Fato, e Cosmo Silva, da TVT.

Continua após publicidade

Nina Fidelis, coordenadora do Brasil de Fato, explica que esta parceria é estratégica para garantir visibilidade à luta do povo brasileiro nos meios de comunicação.

"Apesar de observarmos que a pauta “Fora, Bolsonaro” atinge setores muito mais amplos e se torna mais presente na mídia comercial, nossa missão não para aí e nem começou agora. Por isso, nos juntamos com veículos parceiros para a realização de importantes coberturas como a do 3J, e seguiremos nessa tarefa conjunta para romper, apresentando um jornalismo de qualidade e posicionamento transparente, com qualquer narrativa que omita a força da luta dos brasileiros, de movimentos e organizações populares", contextualizou.

Paulo Salvador, da direção da TVT, explica que esta cobertura terá um caráter especial para o campo da esquerda. "Essa transmissão simultânea representa uma grande conquista no campo da esquerda. Constituímos com ela uma  plataforma de maior nível de audiência e isso significa que a gente também ajuda na democratização, a reconstruir o Brasil, que será necessário."


No Recife, população protesta contra esquema de corrupção envolvendo a compra de vacinas / Brasil de Fato

Atos em todo o Brasil

As manifestações deste sábado fazem parte da Campanha Nacional Fora, Bolsonaro, coordenada pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo. Cálculos da organização estimam que 360 cidades do Brasil e do exterior têm atos agendados. Os manifestantes protestam por agilidade na vacinação, auxílio emergencial de R$ 600 e o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

:: Análise da semana: Dominguetti joga emaranhado de fios soltos no colo da CPI da Covid ::

As mais recentes revelações na CPI da Covid, no Senado, de que integrantes do Ministério da Saúde haveriam solicitado suposto pagamento de propina na aquisição de vacinas, estimularam a adesão ao ato deste sábado, que estava previsto para o dia 24 de julho. 

Veja como assistir pela TV

Para acompanhar a edição especial #3J, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET, o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul.

A sintonia da Rádio Brasil Atual é 98,9 FM na Grande São Paulo. Também é possível acompanhar a programação radiofônica pelo site do Brasil de Fato.

Quem está fora de São Paulo, pode sintonizar a TVT com a parabólica, via satélite. É necessário direcionar a antena para StarOne C3 Freq: 3973 Mhz Pol: Vertical, DVB-s2; SR: 5000 FEC ¾. Confira mais informações neste link.

Dados da menor estação Receptora

Antena: Embrasat modelo RTM 2200Std
Focal-Point
Diametro 2,2m
Ganho de recepção no centro do Feixe (Dbi) 37,5
G/T da estação (dB/K) 18,4
LNB
Norsat Modelo: 8225RF LNB
Temperatura de Ruido (K) 25
Nivel de entrada do LNA (dBm) -95 dBm ma



 

 

Edição: Vivian Virissimo