Ouça e Assista

Tempero da Notícia: militares denunciados e reação ditatorial do Ministério da Defesa

Programa com o jornalista Rodrigo Vianna traz comentários sobre os principais acontecimentos políticos desta semana

Rodrigo Vianna é jornalista desde 1990. Durante sua trajetória, já passou pela Folha de S. Paulo, TV Cultura, Globo e Record - Vanessa Nicolav
A CPI fecha o cerco e mostra envolvimento de militares na corrupção das vacinas

Esta semana, testemunhos na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid apontaram para corrupção na compra de vacinas com envolvimento de militares de alta patente do governo Bolsonaro. Em reação desmedida e autoritária, como nos anos de chumbo, uma nota do Ministério da Defesa foi emitida em tom de ameça ao Senado, dizendo que não aceitarão "ataque leviano" do presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM). 

Este é um dos destaques do Programa Tempero da Notícia, desta sexta-feira, com apresentação do jornalista Rodrigo Vianna.

O ex-diretor de logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, recebeu voz de prisão em meio a CPI. Ele teria preparado um dossiê sobre casos de corrupção na pasta, que assombra civis e militares do governo Bolsonaro

Partidos de oposição, de centro e até de centro direita se pronunciam contra as ameaças das Forças Armadas, defendem o impedimento do presidente sem partido, mas têm objetivos distintos. Enquanto os grupos se movimentam no Congresso Nacional e articulam composições com setores sociais, Luiz Inácio Lula da Silva aparece como favorito em todas as pesquisas de intenções de votos para as eleições de 2022.

O programa leva para a Panela de Pressão a cúpula dos miliatres do governo federal. Saíram sujos de sangue da ditadura militar, agora podem sair manchados pela lama da corrupção.

No cafezinho da semana, Rodrigo Vianna celebra os que repudiam o autoritarismo e defendem a democracia. 

Onde ouvir e assistir

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h30, no Youtube e na TVT.

Moradores do estado de São Paulo podem acompanhar o programa pela Rádio Brasil Atual (98,9 FM na Capital Paulista e 93,3 FM na Baixada Santista), nos mesmos horários. 

As edições também estão disponíveis nas plataformas de podcasts e podem ser escutadas no Deezer, Spotify, Google Podcasts, Itunes e Pocket Casts.

Edição: Isa Chedid