Educação

Direito de crianças e adolescentes é destaque no Bem Viver na TV desta semana

Além das redes do Brasil de Fato, o programa é veiculado na Rede TVT, TVCom Maceió, TV Floripa e TVE Bahia

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Márcia OIiveira, da Rede "Não bata, eduque", é a entrevistada do Bem Viver desta semana - Thiago Cerqueira/Unsplash

Em julho, o Estatuto da Criança e do Adolescente completa 31 anos. Nesta edição do Programa Bem Viver, conversamos com Márcia Oliveira, da Rede Não Bata, Eduque. O programa também traz uma mensagem especial da equipe do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca - Ceará) que aborda os desafios para garantir os direitos dos pequenos.

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h. Além disso, tem exibição na TVCom Maceió, na TV Floripa, na TVU de Pernambuco e na TVE Bahia.

:: Confira aqui todas as edições do Bem Viver na TV ::

Sabores e cultura

O quadro Alimento é Saúde traz um sabor importante na culinária brasileira: o coentro. Além de conhecer os benefícios da planta para a saúde, a reportagem apresenta algumas curiosidades dessa erva que tempera muitos pratos típicos do Nordeste. 

Quando o assunto é comida, Letícia Massula, do Blog Cozinha da Matilde, é a especialista do programa. Desta vez, ela ensina uma pasta de berinjela simples, mas econômica e muito saborosa.

E, no Mosaico Cultural, o destaque é a poesia social e revolucionária do escritor baiano Castro Alves. Em 2021, completam-se 150 anos da morte do autor abolicionista.

Onde assistir

Nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; na TVU (Universitária) Recife no canal 40 UHF digital e na TVE Bahia, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital.

Quando: 

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.

Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h.

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30.

Sintonize

No rádio, o Programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

O programa também transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected]
 

Edição: Mauro Ramos