Assista

“Políticas antiambientais”: Bem Viver na TV aborda o tema no Dia de Proteção das Florestas

Programa é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a TVT

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
A jornalista Luana Ibelli apresenta semanalmente o Bem Viver na TV - Divulgação BdF

O Dia de Proteção às Florestas é celebrado em 17 de julho mas, no Brasil, a data serve de alerta. No Programa Bem Viver desta semana, a assessora do Instituto Socioambiental (ISA), Adriana Ramos, fala sobre os riscos do que chamou de "políticas antiambientais" do governo de Jair Bolsonaro (sem partido).

O Bem Viver é uma produção do Brasil de Fato em parceria com a Rede TVT. Na emissora paulista, que abrange a Grande São Paulo, a produção vai ao ar no sábado às 13h30, com reprise no domingo às 6h30 e na terça-feira às 20h. Além disso, tem exibição na TVCom Maceió, na TV Floripa, na TVU de Pernambuco e na TVE Bahia.

Ainda nesta edição, o Momento Agroecológico apresenta os abacateiros do Assentamento Eli Vive, em Londrina, no Paraná. Em 7 mil hectares, os assentados recebem orientação técnica do Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) para fazer o cultivo de diferentes variedades do fruto.

No quadro Comida de Verdade, a cozinheira profissional Letícia Massula, do Blog Cozinha da Matilde, ensina uma receita de batata doce caramelada que é típica do Japão. Ela prepara o prato original da chef Marisa Ono, mas indica uma adaptação deliciosa com salsinha e pimenta.

Tradição

Chimarrão ou tereré? O Alimento é Saúde desta semana vai mostrar os benefícios da erva-mate, que além de fazer bem ao organismo cria vínculos entre as pessoas. E, falando em saúde, o médico Luiz Dantas aborda um tema importante e pouco discutido: a saúde ocular.

Para terminar, o Mosaico Cultural convida o expectador a uma viagem a Divina Pastora (SE) para conhecer a renda irlandesa. Esta técnica europeia ganhou novas formas e sentidos culturais nas mãos das rendeiras da região. O modo único de tecer a renda fez com que a produção se tornasse um Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil em 2009.

Onde assistir

Nas redes sociais do Brasil de Fato (Facebook e YouTube); na TVT, no canal 44.1 – sinal digital HD aberto na Grande São Paulo e canal 512 NET HD-ABC; na TVCom Maceió, no canal 12 da NET; na TV Floripa, também no canal 12 da NET; na TVU (Universitária) Recife no canal 40 UHF digital e na TVE Bahia, no canal 30 (7.1 no aparelho) do sinal digital.

Quando: 

Na TVT: sábado às 13h30; com reprise domingo às 6h30 e terça-feira às 20h.

Na TVCom: sábados às 10h30, com reprise domingo às 10h.

Na TVU Recife: sábados às 12h30, com reprise terça-feira às 21h.

Na TVE Bahia: sábado às 12h30, com reprise quinta-feira às 7h30.

Sintonize

No rádio, o programa Bem Viver vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h às 12h, com reprise aos domingos, às 10h, na Rádio Brasil Atual. A sintonia é 98,9 FM na Grande São Paulo e 93,3 FM na Baixada Santista.

O programa também é transmitido pela Rádio Brasil de Fato, das 11h às 12h, de segunda a sexta-feira. O programa Bem Viver também está nas plataformas: Spotify, Google Podcasts, Itunes, Pocket Casts e Deezer.

Assim como os demais conteúdos, o Brasil de Fato disponibiliza o programa Bem Viver de forma gratuita para rádios comunitárias, rádios-poste e outras emissoras que manifestarem interesse em veicular o conteúdo. Para fazer parte da nossa lista de distribuição, entre em contato pelo e-mail: [email protected].

 

Edição: Sarah Fernandes