milícia

PF prende mulher de Ronnie Lessa, acusado de assassinar Marielle Franco

Elaine e Ronnie Lessa, que eram vizinhos de Bolsonaro no condomínio Vivendas da Barra, no Rio de Janeiro

|
Elaine Lessa, esposa do ex-PM Ronnie Lessa, acusado de matar Marielle Franco e Anderson, foi presa neste domingo (18) - Reprodução Facebook

Elaine Lessa, esposa do ex-PM Ronnie Lessa, que está preso acusado de efetuar os disparos que mataram a vereadora Marielle Franco e seu motorista, Anderson Gomes, foi presa na manhã deste domingo (18) acusada de fazer parte de uma quadrilha que operava um esquema de tráfico internacional de armas de uso restrito aos órgãos de segurança pública e das Forças Armadas. O marido também é alvo da investigação. As informações são da GloboNews.

::Viúva de Adriano da Nóbrega aponta versão sobre mandantes de assassinato de Marielle Franco::

Ronnie e Elaine Lessa eram vizinhos de Jair e Carlos Bolsonaro no condomínio Vivendas da Barra, na zona Oeste do Rio de Janeiro.

Elaine estava presa juntamente com Márcio Montavano, Bruno Figueiredo e Josinaldo Freitas até a última sexta-feira (16), quando ganharam a liberdade. Eles são acusados de elaborar e executar o plano para se livrar do arsenal que Ronnie Lessa tinha quando foi preso acusado do assassinato de Marielle – entre as armas estaria aquela que foi usada no crime.

Leia também: Familiares de Marielle e Anderson se unem a entidades para questionar investigações do caso

Segundo a investigação, as armas foram retiradas de um apartamento de Ronnie Lessa na Taquara dias antes da sua prisão, em 2019. As armas nunca foram encontradas.

Ronnie e o também ex-PM Élcio Queiroz estão presos desde março de 2019 acusados de serem os executores do assassinato de Marielle e Anderson.