Tóquio 2020

Após ouro e prata, Rebeca Andrade fecha participação com 5º lugar no solo: “Estou muito feliz”

Ouro no salto e prata no individual geral, Rebeca Andrade agradeceu apoio de torcedores após repetir seu Baile da Favela

|

Ouça o áudio:

Rebeca Andrade agora é a primeira brasileira a conquistar uma medalha na ginástica artística dos Jogos Olímpicos - Lionel Bonaventure / AFP

Primeira mulher brasileira a ganhar duas medalhas em uma mesma Olimpíada, Rebeca Andrade fechou sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio na manhã desta segunda-feira (2) em 5º lugar no solo da ginástica ao som de Baile de Favela.

:: Olimpíadas: o Brasil das Rebecas para retomar a esperança ::

Continua após publicidade

Depois de ganhar a prata no individual geral e o ouro no salto, Rebeca, de 22 anos voltou, a levantar o Centro de Ginástica Ariake, mas a tão desejada terceira medalha não veio. Mesmo assim, em vídeo nas redes sociais, a ginasta de Guarulhos, atleta do Flamengo, se mostrou muito feliz com sua performance histórica em Tóquio.

Continua após publicidade

“Fala, galera competição finalizada. Eu estou muito grata, muito feliz. Obrigado a todos que torceram por mim”, disse Rebeca em vídeo nos stories do Instagram.

:: Rebeca Andrade leva ouro, faz história na ginástica brasileira e pode ganhar mais uma nesta 2ª ::

A americana Jade Carey, que havia falhado no salto, deu a volta por cima com uma série cravada para ficar com o ouro, com 14,366 pontos. A veterana italiana Vanessa Ferrari conseguiu a prata, sua primeira medalha olímpica em sua quarta participação, conseguindo 14,200 pontos. A japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova empataram na terceira posição, com 14,166 pontos.

Continua após publicidade

Masculino

Continua após publicidade

Esperança de medalha, Arthur Zanetti não conseguiu sua terceira medalha olímpica consecutiva na argola. Ele caiu ao sair do aparelho e ficou em oitavo lugar. Caio Souza também sofreu queda na final do salto e acabou na oitava posição, com média 13,683. Campeão dos Jogos Pan-Americanos, ele também competiu na decisão do individual geral dos Jogos de Tóquio.