Solidariedade

Campanha “Cobertores para Quem Tem Frio” arrecada mais de 1400 cobertores durante onda de frio

Campanha foi promovida pelo grupo Mulheres Phodásticas através de doações de pessoas físicas e de fundação internacional

No audio source provided.
Campanha consegue arrecadar dinheiro para a compra de 1484 cobertores para pessoas em situação de rua | Crédito: Foto: Grupo de Mulheres Phodásticas

A Campanha "Cobertores para Quem Tem Frio" comprou 1484 cobertores e 170 lençóis, com dinheiro arrecadado em menos de uma semana. A iniciativa é do Grupo de Mulheres Phodásticas.

Ao fim da campanha, o Grupo arrecadou mais de R$ 26 mil, através da doação de 343 pessoas físicas. Além desse valor, a campanha receberá 500 dólares de uma fundação internacional situada em Genebra, na qual uma das mulheres do grupo trabalha.

:: Conheça melhor o Grupo de Mulheres Phodásticas ::

A maior parte do dinheiro doado veio de Porto Alegre, mas também houve transferências de outros estados e até do exterior. Assim que a remessa de dólares chegar ao país, também será convertida em cobertores.

A escolha de compra de cobertores se deu devido à onda de frio que chegou ao estado. A medida que o dinheiro entrava, as compras foram realizadas. Na tarde de ontem (2), foram entregues 150 cobertores para o grupo Anjos da Noite da Vila do IAPI (50 unidades), à Associação Intercomunitária de Atendimento Social (AICAS) (50 unidades) e à Sociedade Educacional Beneficente Emanuel (50 unidades).

Além disso, durante a semana, mais de 1200 cobertores já haviam sido entregues à Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc), Associação Intercomunitária de Atendimento Social (AICAS), ao Centro Social Rua – Banho Solidário, aos movimentos Fome tem Pressa e Caravana com Amor, aos Mensageiros da Caridade, o PF das Ruas e a Fundação Comida Poa.

:: Entenda quais são os impactos da onda de frio intenso ::

Segundo Sílvia Marcuzzo, uma das mulheres que integra o grupo, a iniciativa "Cobertores Para Quem Tem Frio" superou as expectativas das organizadoras, que também quiseram chamar a atenção do poder público para a necessidade de planejamento de ações para enfrentar eventos extremos, provocados pela crise climática.


Entrega de cobertores realizada na Associação Intercomunitária de Atendimento Social (AICAS) / Foto: Grupo de Mulheres Phodásticas


Entrega de cobertores para o Centro Social da Rua / Foto: Grupo de Mulheres Phodásticas


:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato RS no seu Whatsapp ::

SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS

Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.

Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.

Editado por: Katia Marko

|

Newsletter