Crise sanitária

Entidades realizam ato no Dia Nacional da Saúde para denunciar grave emergência sanitária

Jornal Brasil Atual também traz a cobertura da CPI da Covid com o depoimento do tenente-coronel Marcelo Blanco

Ouça o áudio:

Ato em defesa da Vida, do SUS e da Democracia será realizado a partir das 10 horas da manhã, com transmissão pelo canal do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde e do Conselho Nacional de Saúde - Foto: Divulgação Rio da Paz

Diversas entidades da área da saúde se reunirão nesta quinta-feira (5) no Ato em defesa da Vida, do Sistema Único de Saúde (SUS), e da Democracia. A manifestação é organizada pela “Frente pela Vida”, e é realizada em razão do Dia Nacional da Saúde.

Além do ato, as entidades encaminharão um manifesto à CPI da Covid ressaltando posicionamentos centrais da frente, como a necessidade de estabelecimento de medidas de prevenção e controle à pandemia.

O ato também será em apoio à manifestações de entidades da enfermagem pela aprovação do Projeto de Lei N° 2.564 de 2020, que define o piso salarial vinculado a uma carga horária máxima de 30 horas semanais para a categoria.

Os escândalos de corrupção na Saúde Pública, revelados pela CPI da Covid, também entram na pauta do ato. Para a presidenta do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde, Lúcia Souto, o trabalho da comissão "mostra o nocivo papel dos militares que ocuparam o Ministério da Saúde, e estão realizando um trabalho inadmissível".

O ato em defesa da Vida, do SUS e da Democracia será realizado a partir das 10 horas da manhã, com transmissão pelo canal do Centro Brasileiro de Estudos de Saúde e do Conselho Nacional de Saúde

*Com informações de Júlia Pereira. 

Confira o jornal completo no áudio acima. 
------ 
O Jornal Brasil Atual Edição da Tarde é uma produção conjunta das rádios Brasil de Fato e Brasil Atual. O programa vai ao ar de segunda a sexta das 17h às 18h30, na frequência da Rádio Brasil Atual na Grande São Paulo (98.9 MHz) e pela Rádio Brasil de Fato (online). Também é possível ouvir pelos aplicativos das emissoras: Brasil de Fato e Rádio Brasil Atual.

Edição: Mauro Ramos