Covid

Contra medidas sanitárias, Bolsonaro gera nova aglomeração em Brasília

Mais uma vez, presidente participou de motociata, cumprimentou apoiadores e não utilizou máscara de proteção

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |

Ouça o áudio:

Presidente Jair Bolsonaro (à frente) durante percurso de motociata neste domingo (8), na capital federal; grupo percorreu cerca de 70km - Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Contrariando novamente as medidas sanitárias de prevenção à covid-19, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se engajou em mais uma motociata em Brasília neste domingo (8). O chefe do Executivo também descumpriu mais uma vez a legislação vigente no Distrito Federal ao não utilizar máscara facial. Diversos motoristas presentes no evento também estavam sem o item de proteção.

No percurso, Bolsonaro cumprimentou diferentes participantes, tirou fotos ao longo do percurso e seguiu com o grupo por todo o trajeto, que saiu do Palácio do Planalto, sede do governo, até as cidades-satélite de Taguatinga e Ceilândia, retornando depois ao ponto de partida. O passeio contou com transmissão virtual ao vivo nos perfis do chefe do Executivo nas redes sociais.

O presidente tem participado de diferentes eventos com esse perfil. No sábado (7), por exemplo, ele esteve em Florianópolis. Os atos deste final de semana ocorrem em meio ao acirramento da crise entre Bolsonaro e o Supremo Tribunal Federal (STF) por conta da defesa do voto impresso, entoada pelo presidente e apoiadores.

No sábado, em Santa Catarina, o chefe do Executivo fez novos acenos públicos à pauta e, neste domingo, alguns participantes da motociata estamparam adesivos em defesa do voto impresso, segundo apuração do jornal Folha de S. Paulo.

Edição: José Eduardo Bernardes