INTIMIDAÇÃO?

Tanques já são vistos em Brasília a um dia da decisão sobre voto impresso; assista a vídeo

Comboio militar vai desfilar, passando pelo Congresso Nacional, no horário em que deputados decidirão regras da eleição

Brasil de Fato | Fortaleza (CE) |

Ouça o áudio:

Tanques já estão posicionados em grupamento dos fuzileiros navais - Reprodução Twitter

Já estão posicionados, no Grupamento dos Fuzileiros Navais, localizado próximo à Esplanada dos Ministérios, em Brasília, os tanques militares que irão participar, segundo informações da Marinha do Brasil, de uma operação de treinamento, nesta terça-feira (10). A deputada Erika Kokay postou, no Twitter, o vídeo dos veículos.

Veja aqui

O comboio militar vai desfilar pelo Distrito Federal, passando pelo Congresso Nacional, no horário marcado para que os deputados federais votem a Proposta Emenda Constitucional (PEC) do voto impresso, defendido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Na semana passada, a proposta do voto impresso foi derrotada na comissão especial da Câmara que debate o tema. Ainda assim, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), decidiu levar a votação para o plenário, onde o tema será apreciado pelos 513 deputados federais.

Após o anúncio da exibição, alguns congressistas avaliaram a ação como uma tentativa de intimidação do presidente ao parlamento, já que o chefe do Executivo vem atacando ministros do Supremo Tribunal Federal e fazendo ameaças em caso de rejeição da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 135. Outros, como fraqueza.

Leia mais: Desfile de tanques militares "demonstra fraqueza de Bolsonaro", afirmam deputados

Edição: Rebeca Cavalcante