FORÇAS ARMADAS?

Demonstração de fraqueza: esvaziado, desfile militar de Bolsonaro vira piada nas redes sociais

Ato coincide com análise do projeto sobre voto impresso na Câmara e foi encarado como "intimidação" a deputados

Brasil de Fato | Brasília (DF) |

Ouça o áudio:

Tanque de guerra passa em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, nesta terça-feira (10) - Reprodução/Twitter - @carolpires

O desfile de carros blindados das Forças Armadas promovido pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta terça-feira (10) virou piada nas redes sociais. Os veículos que passaram pelo Palácio do Planalto durante a manhã soltaram muita fumaça ao atravessarem a Praça dos Três Poderes e foram alvo de chacota.

Apesar dos convites para os outros poderes, houve baixa adesão ao desfile. Na tentativa de demonstrar força em um momento crítico de seu governo, Bolsonaro revelou estar cada vez mais isolado e longe de sair da crise que cerca o Palácio do Planalto.

O Brasil de Fato selecionou algumas das publicações feitas no Twitter sobre a suposta "demonstração de força" do governo federal. Na segunda (9), deputados afirmaram que o desfile não é uma "demonstração de força" do governo Bolsonaro, mas sim da "fraqueza do presidente".

A condição precária dos automóveis e o modesto poderio apresentado foram os principais pontos abordados pelos internautas nas redes sociais. Leia as publicações feitas nesta manhã:

 

 

 

 

 

 

 

 

Edição: Leandro Melito