Fracasso

Tiro em casinha cenográfica e trilha de Missão Impossível: operação da Marinha vira piada

Ação das Forças Armadas no interior de Goiás teve presença de Bolsonaro e ministros do governo federal; veja os memes

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Oficiais das Forças Armadas "destruíram" uma pequena casa cenográfica durante evento no interior de Goiás - Reprodução/TV Brasil

Com a participação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e de ministros do governo federal, as Forças Armadas viraram piada nas redes sociais mais uma vez. Na manhã desta segunda-feira (16), a Marinha liderou a “Operação Formosa” na cidade de Formosa, no interior de Goías.

A operação existe desde 1988, para preparar fuzileiros navais, militares da Marinha especializados em missões em terra e em alto-mar. Este ano, o treinamento teve participação do Exército e da Aeronáutica e contou com 2.500 militares utilizando veículos e armamentos com munição real.

A "demonstração de força", no entanto, fracassou. No Twitter, diversos usuários publicaram memes com cenas da operação. Os destaques ficaram por conta da "destruição" de uma casinha cenográfica com um tiro e a música do filme "Missão Impossível" como trilha sonora.

Na última terça-feira (10), tanques que participam do exercício desfilaram pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Na mesma data, a Câmara dos Deputados barrou a proposta de voto impresso, bandeira de Bolsonaro e seus apoiadores. O ato foi visto por deputados como uma tentativa de intimidação e também despertou piadas na internet.

Veja alguns dos memes publicados nesta segunda-feira:

 

 

 

 

 

 

 

Edição: Vivian Virissimo