Pernambuco

RÁDIO

Prosa e Fato: Se o campo não planta, a cidade não janta!

Nesta edição, conheça a importância das políticas sociais e projetos voltados para o combate à fome no Brasil

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Desmonte das políticas de combate à fome no governo Bolsonaro têm afetado a produção e escoamento de alimentos da agricultura familiar - Foto: Ascom/SDR

No ano de 2010, o Programa Mundial de Alimentação da Organização das Nações Unidas entregou ao Brasil o prêmio de "Campeão Mundial na luta contra a fome". Apesar desse êxito na erradicação da fome no país, que saiu do Mapa da Fome em 2014, essas políticas de combate à fome têm sido abandonadas no governo de Jair Bolsonaro, com redução orçamentária e o desmonte explícito das estruturas de segurança alimentar e nutricional. 

Para falar sobre isso, a edição desta semana traz como entrevistados: Cícera Nunes, presidenta da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado de Pernambuco (FETAPE); e Alexandre Pires, coordenador do Centro Sabiá. Conheça a importância das políticas sociais e projetos voltados para o combate à fome no Brasil e a importância da agricultura familiar para o enfrentamento à questão. 

Além disso, saiba mais também sobre a agroecologia e a experiência das "feiras agroecológicas" como alternativa econômica e saudável de se alimentar. 

O Prosa e Fato é um programa de entrevistas que debate os mais diversos temas a partir de uma visão popular e vai ao ar na Rádio Paulo Freire 820 AM todas as segundas às 12h, na Rádio Brasil de Fato e também nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts.

 

Edição: Vanessa Gonzaga