Pernambuco

RÁDIO

Prosa e Fato: entenda qual a relação entre latifúndio e a fome no Brasil

São entrevistados da edição Jaime Amorim, do MST, e Geovani Leão, da CPT

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Jaime Amorim aponta que o latifúndio não tem como objetivo produzir alimentos, mas sim matérias primas para exportação - Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O tema central do Prosa e Fato neste mês de agosto tem sido a fome no Brasil. O inquérito nacional sobre insegurança alimentar no contexto da pandemia da covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), indica que nos últimos meses de 2020, 19 milhões de pessoas enfrentaram algum grau de insegurança alimentar. Assim, esta edição trata da relação entre o latifúndio e a fome no Brasil. 

Para conversar sobre este tema, estão presentes: Jaime Amorim, do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Geovani Leão, da Comissão Pastoral da Terra (CPT). 

Saiba mais sobre a importância da reforma agrária e da agricultura familiar e quais têm sido os principais desafios da questão agrária no Brasil. Geovani Leão explica, ainda, o que são as terras improdutivas e como elas estão crescendo no país. 

O Prosa e Fato é um programa de entrevistas que debate os mais diversos temas a partir de uma visão popular e vai ao ar na Rádio Paulo Freire 820 AM todas as segundas às 12h, na Rádio Brasil de Fato e também nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts.

Edição: Vanessa Gonzaga